A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

domingo, 21 de março de 2010

Corte de cabelo

Faz muito tempo que quem cortava os cabelos dos tesourinhos era esta mãe.
Primeiro o Marco chorava e nem deixava o barbeiro ou cabeleireiro cortar, passando eu a fazer o corte de cabelo, claro que não ficava perfeito como num profissional, mas lá ia remediando.
Agora aqui onde moramos, o filho de uma nossa vizinha, vem cá aos domingos de manhã cortar cabelos.
Já se passaram dois domingos que o perdemos, pois ele chega pelas 8:30 e se não tem mais clientela, vai-se embora.
Hoje tesourinhos acordaram pouco depois das 8:30.
Para ajudar começou tempo de chuva e frio, mas vestimos uns casacos e toca de ir ao corte de cabelo.
Esperamos pela nossa vez.
O primeiro foi o Marco.
Portou-se lindamente, para quem já não ia há tempos a um barbeiro.
Ia fazendo umas caretas pelas cócegas provocadas ao aparar os cabelinhos das suíças, e de detrás das orelhas.
Júlio... sim estou satisfeita com este filho, foi a sua primeira vez cortar o cabelo fora e portou-se igualmente bem, tal como o mano.
Depois contou-me, que estava com medo de cair da cadeira.
É uma cadeira antiga, como dos meus tempos de crianças em que o senhor meteu uma tábua em cima dos braços da cadeira, para os pequenos ficarem na devida altura.
Júlio pensava que ia cair dali abaixo, que a tábua mexia-se, mas para mim quem se mexia era ele!
Marco ficou com o corte de cabelo todo espetado, pois já é espetado por natureza.
Amanhã quando o pentear vou por gel, e o meu filhote vai ir lindo para a escola!

13 comentários:

akombi disse...

Que bela experiencia.

por aqui tb em pequenas era eu que lhes cortava o cabelo, a P6 foi a que custou a habituar se á cabeleireira, mas goa com 6 anos ainda não gosta mto de lá ir.

beijinhos

Cenas de Gaja disse...

Gel? Uau, cheio de estilo!

** Gaja //

Ana Raquel disse...

Que fixe... E ficaram FANTASTICOS, não???
Bjocas

CC disse...

Estou a ver que correu lindamente. eu daqui a umas semanas tambem vou com as minhas ao cabeleireiro. Para a T. tambem vai ser a 1ª vez, vamos ver como vai correr, porque ela não gosta nada de cortar o cabelo.

Bjos

Luna disse...

meu tb está com uma juba digna do corte, estou a pensar secalhar vai faltar amanhã ao infantário, para ir com o pai cortar o cabelo.
bjocas
Luna

Carla e Diogo disse...

Até hoje o Diogo foi apenas 1 vez ao barbeiro e não gostei nada do que lhe fez por isso agora vou eu aparando!

Beijinho
Carla

Angela disse...

Olá, que ricos meninos, portaram-se muito bem.
O Cris não gostava nada de cortar o cabelo.
A primeira vez cortamos na minha cabeleireira, mas aquilo foi experiencia a não repetir e começamos a cortar em casa. Mas a gritaria era a mesma mas como estavamos em casa... Agora a última vez foi um valente, nunca chorou.
Beijinhos grandes para voces.

Abóbora Amarelinha disse...

Tadinhos, ter que levantar tão cedo para cortar os cabelos, não é própriamente agradável.
mas o resultado compensou de certeza
beijinhos e bom fim de semana

Cenas de Gaja disse...

Miminhos nossos e desejo de uma Páscoa feliz!

** Gaja //

Raquel Alabaça disse...

Com gel dá logo outro ar! Fica um borrachinho!

Bjs

Rita disse...

Vai todo estiloso com gel hehehe.

Estão crescidos :)

Beijinhos

Vera Raquel disse...

oi

lá por cdasa só no cabeleireiro mesmo que eu não tenho jeito para essas coisas eheheh

jcas

Cenas de Gaja disse...

Está tudo bem?

** Gaja //

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos