A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

sábado, 4 de março de 2006

Compatibilidade dos signos dos pais com o do tesourinho

Mãe/tesourinho
Têm em comum serem os dois teimosos e, às vezes, irrascíveis. As cóleras do Touro são conhecidas e, quando esta criança decide que quer uma coisa, é quase impossível demovê-la. Por outro lado, os meninos Touro gostam de viver a um ritmo tranquilo, calmo e sossegado. Têm prazer em «saborear» as coisas boas da vida, sem correr riscos desnecessários. Procurando, acima de tudo, a segurança. O impulsivo progenitor Carneiro, naturalmente atraído pelo contrário devido à sua natureza aventureira e inquieta, impacienta-se com a lentidão da criança Touro, irrita-se com a sua facilidade inata em ousar trilhar caminhos desconhecidos e com tendência para se acomodar às situações, recusando-se em partir à conquista de mundos novos. Puxa por ele, tenta levá-lo a praticar desporto, se possível do tipo radical, mas o pequeno Touro resiste com todas as suas forças. Introvertido, prefere a segurança do lar ou fazer longos passeios tranquilos pelo campo, observando calmamente a Natureza à sua volta, sem pressas nem inquietações. Sentimental, o pai ou mãe Carneiro compensam a frustração de não ter um filho desembaraçado e acrobata com a satisfação que lhe dá a sua meiguice e a sua ternura. Podem pegar-lhe ao colo, beijá-lo e abraçá-lo as vezes quiserem, já que a criança Touro adora carinhos e mimos em quantidade. O antagonismo entre a impulsividade do Fogo do Carneiro e a quietude das sensações taurinas não impede que a relação possa ser agradavelmente complementar, embora não totalmente isenta de problemas e fricções.

Pai/tesourinho
A coabitação entre os pais Aquário e o filho Touro não é das melhores. Ambos os signos, têm dificuldades em ser maleáveis e compreensivos. Porque, embora os liberais pais Aquário tenham uma mente aberta desprovida de preconceitos e uma facilidade inata em perceber as grandes questões filosóficas e humanitárias, na prática têm dificuldades em relacionar-se profundamente com os seres que lhes são mais chegados. Um pai ou mãe Aquário tenta, por todos os meios, «reformar» o seu pequeno Touro, criança de ideias fixas, renitente às mudanças, à abertura a situações novas. A tarefa está longe de ser fácil. Quando parece haver indícios de que o pequeno Touro começa a assimilar as lições dos pais Aquário, volta tudo ao princípio. Cedo ou tarde, os pais aquarianos acabarão por compreender que não vale a pena insistir e que talvez seja melhor agir com suavidade no que toca à mudança dos hábitos arraigados da criança Touro. Grande parte da dificuldade reside no facto de um Touro aprender melhor quando é levado com amor e ternura, manifestações que não são o forte dos pais Aquário, impessoais e distantes.
Retirado do livro ABC da Astrologia - volume I
Oferecido com a edição da PAIS&FILHOS de Janeiro de 2002

23 comentários:

. disse...

obrigada pela tua visita ao meu blog...gostei muito disto dos signos. e, em breve, venho ler o teu blog com mais paciencia. beijinhossss aos dois

. disse...

escrevi aqui e n ficou...obrigada pela tua visita. em breve virei ler-te. beijocas

Ica disse...

Anocas,

Os touros são boas pessoas, fala a experiência, eheheheh, temos um pequeno defeito, somos muito teimosos, mas fora isso temos muito bom coração.

Um beijinho e boa semana

Rita

a mamã Paula disse...

Gostei de ler as comparações, eu cá em casa tenho 2 Touros, o maridão e o pestinha, e ambos dizem que eu sou muito pior que eles, sou Gémeos ;0)

Bjs

Loira disse...

Olá Ana! Gostom mto do nome Marco António... foi o nome q escolhi há 10 anos para o meu sobrinho/afilhado, mas acabou por ficar Marco André. O 2º nome do Zezinho é António.
bj*
Loira e Zezinho

Anónimo disse...

Já fiquei a conhecer um pouco mais da minha filha que é Touro! Mas como sou Virgem parece-me que nos vamos dar bem.
Esse artigo não está online, não? Gostava de ir espreitar.
Bjs

amiguita disse...

Eu estou como a Rita, os Touros são excelentes pessoas, hihihi.

Beijinhos

Ana disse...

Eheheh eu tb sou Touro e sei o que dizes, mas somos apesar de teimosas muito boas pessoas, como digo coração mole.

Joquinhas grandes

Anónimo disse...

Olá!!!

Assim fiquei a conhecer um pouco mais o teu tesourinho.

beijinhos
Maguy+Gu
PS: Onde tiraste isso? Para eu ver do Gonçalinho

Catarina Agostinho disse...

OLÁ
É VERDADE, OS TOUROS SÃO MUITO BOA PESSOAS, EU SOU CAPRICÓRNIO, DOU-ME MUITO BEM COM ELES E TB COM VIRGEM, SÃO SIGNOS TERRA!
EU ESTOU COM UM LEÃO, MUITO TEIMOSOS E MAIS....O JOÃO É GÉMEOS!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

akombi disse...

uii sei do que falas tenho 1 touro em casa e 1 gemios e 2 caranguejos.

jinhos

Maleeha disse...

tOi tesorinho , mamy e anjinho!!
Como voçes estão???
Espero que bem.
Mil beijos

andreia disse...

ola
brigada por todos os comentarios que me tens dado no meu blog, desculpa nao comentar muito ou quase nada mas as vezes nao sei o que dizer mas fica aqui a cerrteza de que te leio sempre e que sigo o teu blog ao promenor:P
jinhos fofinhos

Anna72 disse...

Olá Ana!

Não foi fácil descobrir o teu blog :) o perfil não tem o endereço...mas lá consegui!

Obrigada pela visita. Espero que voltes :)

Beijocas e muitas felicidades

Gina A. disse...

São dois signos fortes! Bons signos!
:))
Beijos

Clara disse...

Giro!

Nunca fiz essas comparações com signos!

Despertou-me o "bichinho", vou fazer.

beijocas

Diana disse...

O teu filho é Touro?

Xiiii, eu conheço a peça, o meu marido é Touro e ás vezes, ufa, Meu Deus, teimoso que nem uma mula!
Acho que ainda é mais do que eu!

Adora massacrar-me :) Mas fora isso é uma jóia de pessoa, eh eh!

Beijocas grandes
Diana e Beatriz

Anna72 disse...

Olá Ana, em resposta ao comentário que deixaste no meu blog: é mesmo alergia pura e dura :) os sintomas é que são parecidos com os da constipação e as outras pessoas pensam logo que estou constipada.

Beijocas

Carla Iglesias disse...

Olá Ana,
Desculpa a ausência ,já á algum tempo que não visito o teu blog. Apesar de teres visitado o meu tenho andado a tentar encontrar o endereço do teu, porque se clicar sobre o teu nome não consigo lá chegar. Agora já sei ,por teres visitado um blog novo de uma menina do clix e teres deixado lá o endereço..

Beijinhos
Carla

kikas disse...

Gosto muito de touros (a minha melhor amiga é touro) e também adoro carneiros (o meu sobrinho é carneiro)!
Há sempre imcompatibilidades que se podem dissolver...é uma questão de tempo :-)

Céu Estrelado disse...

Gosto muito de Touros apesar da teimosia dos mesmos...como sou Capricónio dou-me muito bem com eles!
Bonita essa ideia das comparações :)
Beijos grandes e bfs! :)

Motivo Para Sorrir disse...

Olha eu sou de Touro e concordo plenamente com tudo que dizes aí.Não gosto de mudanças, sou teimosa, ciumenta, possessiva,sou tímida reformulada, fiel, segura financeiramente, sincera, humilde, quando fico brava sai de baixo! Gosto de carinho mas não que fiquem me pegando, nunca gostei, minha mãe diz que desde pequena eu não gostava que me pegassem.
:)

Anónimo disse...

Olá! Queria agradecer o teu comentário no meu recém criado blog! E dizer-te também que, apesar de ser continental, tenho uma grande ligação com esse arquipélago lindo onde vives, mais precisamente com a belíssima ilha azul - o Faial... Ah... Que saudades!... Também tenho uma amiga aí na Terceira, em Angra.
Gostei de ver a tua "pesquisa astrológica"... Isso dá para ver online?... Se der, partilha! Eu tenho dois Balanças (o Pápá e o Piu), e espero um Gémeos!
Beijocas para ti e para os teus filhotes!

http://piuzitos.blogspot.com

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos