A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

sábado, 21 de outubro de 2006

4 meses de Júlio César

Já tem 4 meses o meu bébé.
A consulta que era para o dia 24, foi adiada.
Mas dia 25 vai ao posto de saúde, aqui da freguesia, levar vacinas.
Vou pedir para ele ser pesado e medido.
Tá mesmo um "chumbinho".
Quando vê o seu reflexo no espelho, sorri-se todo.
MARCO ANTÓNIO
Ao levantar-se hoje, do sofá, tropeçou e caiu, batendo em cheio com a boca no chão.
Ficou com um corte no lábio. Ainda deitou um bocado de sangue.
Atacamos logo com um toalhete molhado em água, para ele morder, o que ajudou a estancar o sangue.
Ficou com um inchaço.
Mas este tesourinho é um rapazinho "rijo", mal chorou, já estava a morder pão e a comer esparguete com carne moída, como se nada fosse.
No que toca ao vocabulário, já está muito enriquecido.
Troca alguns M por C
Marco = Cáco
Moscas = Côcas
Música = Cuca
Engraçado é que Mar, ele diz bem.
Algumas palavras:
Júlio = Dúdú
César = Féber
António = Keicónio
Triciclo = Kiko
Espertalhão (o nosso gato) = Lhão
Xixi = Água ou fifi
Já forma frases.
Algumas palavras são bem pronunciadas e outras não.
Por vezes troca um pouco a ordem das palavras na frase.
Já reconhece o nº3.
Embora por vezes confunda a letra E com o 3.
Já vai tendo alguma noção das quantidades numéricas.
Noutro dia viu duas garrafas de sumo ao pé do microondas e disse: duas, apontando para as garrafas.
Dali a pouco apontou para um brinquedo que é de enfiar argolas, o qual tinha duas argolas.
E disse, duas. Não são três.
Está a aprender que o vermelho é o Benfica, o azul é o Porto e o verde é o Sporting.
Hoje ao comer um pedaço de bolo, ao tirar um pedaçinho de forra verde, disse que era verde.
Então como tinha uma flor roxa na forra do bolo, estive a lhe ensinar essa nova cor.
Quando comia um pedaçinho de roxo, lá dizia a cor.
Também já diz: o carro do pai é banco (branco).

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Como estão os tesourinhos

O Marco melhorou um pouco da alergia.
As feridas estão a secar bem, mas mesmo assim ainda aparece uma ou duas novas.
Continua com alguma comichão em especial durante a noite.
Também é quase "uma tormenta" para ele tomar os remédios (não estava habituado a tomar remédios).
Continua a comer mal.
Agora faz a sesta por volta das 17:00 ou 18:00, só acordando lá para as 20:00 ou 21:00.
Claro que tenho serão pela frente, mas mesmo assim por volta da uma já dorme.
Voltou o vício de dar dentadas na gente. Isso acontecia sempre que tinha dentes a sair.
Está um papagaio a repetir as frases todas que dizemos.
Júlio está muito rouquinho e com uma tossinha seca.
Continua muito conversador.
Está um chumbinho.
Continua a acordar de 3 em 3 horas para mamar.
Também já sabe destapar-se todo, durante a noite.

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

A consulta do Marco

Que sorte que faltaram pessoas, assim tivemos vez de sermos atendidos.
Evitamos assim, de ir às urgências do hospital.
A alergia é uma infecção da pele que ao coçar faz espalhar pelo corpo.
A médica aconselhou para quando o Marco brincar na relva para vestir calças compridas.
Vai tomar Clavamox de 12 em 12 horas durante 8 dias.
Atarax 1 colher de chá 3 vezes ao dia. Se vir que ele fica sonolento, reduzir para 2.
Eosina, pincelar com uma cotonete, 3 vezes ao dia as feridas (para ajudar a secar).

sábado, 7 de outubro de 2006

Vacinas/Ida à Zona Verde

Júlio portou-se muito bem na vacina.
Só chorou com a picada e calou-se logo.
Não fez reacção à vacina (ainda bem).
Marco quando chega à sala de enfermagem das crianças, vai direitinho para o tapete onde tem os brinquedos.
Está um rapazinho despachado, pegou num lápis da secretária das enfermeiras e esteve a fazer "caquinhos" (os seus desenhos), no calendário que estava na secretária.
No dia a seguir ao da vacina, fomos novamente ao posto de saúde, porque eu tinha que fazer análises ao sangue. Como não tenho com quem deixar os tesourinhos, então levei-os comigo. Com isso quero arrematar que o Marco só queria ir para a sala de enfermagem.
Adivinham lá o porque?
Porque queria ir para o tapete dos brinquedos.
IDA À ZONA VERDE DA PRAIA
No feriado do 5 de Outubro fomos um pouco ao parque infantil da zona verde da Praia da Vitória.
Marco António só queria correr, não ligava ao escorrega, baloiço, balanço.
Corria feliz.
Caía e dava cada trambolhão!
Levantava-se e limpava as mãozinhas uma na outra e dizia: O Cáco caiu.
Ficou com umas lindas rosetas vermelhas, e via-se nos seus olhos o brilho da felicidade.
Um miúdo talvez com os seus 5 ou 6 anos convidou-o a jogar à bola. Mas Marco só queria correr, nem ligou para a bola.
Outro pequeno talvez da idade do Marco e do mesmo tamanho meteu-se com ele para brigar, mas o meu tesourinho ripostou e ainda chegou a levantar o braço ao ar, caso fosse necessário defender-se.
Ainda ouvi do banco mais abaixo a mãe do menino a dizer "Ah! Este não tem medo dele".
Júlio pouco apreciou o parque, porque mamou o seu leitinho e adormeceu.
Marco António anda com uma alergia. Penso que foi dos gatinhos bebés que tínhamos (morreram todos infelizmente). Tem feridas e bolhas nas pernas e dá comichão.
Também notei que depois dele ter tido o contacto com a relva do parque ficou com muita mais alergia.
Fui com ele ao posto de saúde a ver a opinião das enfermeiras.
Aconselharam a ele ser visto por um médico o mais breve possível, porque isso de alergias é bom atacar cedo.
Vou telefonar à médica dele, a ver se o pode atender na terça-feira.

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Consulta dos 3 meses

Ontem Júlio teve a sua consulta no Centro de Saúde.
Coisa rara, fomos os primeiros a serem atendidos.
Também só tinha mais uma mãe com uma criancinha e outras duas para falarem com a médica.
Está tudo bem com o Júlio.
Está a pesar 7,470 kg (bem que o andava, a achar bem pesadinho).
Já mede 67 cm e de perímetro cefálico 41,5 cm.
Está no percentil 95.
Mais logo por volta das 10:30 irá ao posto de saúde aqui da freguesia levar as vacinas.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

3 meses de Júlio

Faz hoje pelas 18,22, 3 meses em que nos vieste encher ainda mais a nossa vida de muito amor e felicidade.
És um bebé sorridente, muito palrador.
Gritas como um "mouro" quando te deito no carrinho, mas basta embalar um pouco e colocar o envolvedor nas tuas mãozinhas e carinha, para acalmares logo.
Andas a babar muito e com o rabito assadito. Serão dentes cedo?
Tens andado por vezes como "morrinhento", mas não tens febre. Serão os dentes a darem um "ar da sua graça"?
Já ficas "vidrado" pelos desenhos animados na tv.
Cada dia que passa te amo cada vez mais, meu anjinho.

terça-feira, 19 de setembro de 2006

O desafio/Valente susto

Fui desafiada... pela mamãe do Xiribi.
Se eu fosse um mês seria Maio
Se eu fosse um dia da semana seria Sexta-feira
Se eu fosse um número seria 9
Se eu fosse um planeta seria Marte
Se eu fosse uma direcção seria Este
Se eu fosse um móvel seria Cama
Se eu fosse um líquido seria Água
Se eu fosse um pecado seria Preguiça
Se eu fosse uma pedra seria Diamante
Se eu fosse um metal seria Ferro
Se eu fosse uma árvore seria Chorão
Se eu fosse uma fruta seria Goiaba
Se eu fosse uma flor seria Rosa
Se eu fosse um clima seria Temperado marítimo
Se eu fosse um instrumento musical seria Bateria
Se eu fosse um elemento seria Ar
Se eu fosse uma cor seria Azul marinho
Se eu fosse um animal seria Girafa
Se eu fosse um som seria O das ondas do mar a rebentarem na praia
Se eu fosse uma letra de musica seria "Kids in heaven" (Eric Clepton)
Se eu fosse uma canção seria "San Francisco"
Se eu fosse um estilo musical seria Balada
Se eu fosse um perfume seria Tasha (Avon)
Se eu fosse um sentimento seria Amor
Se eu fosse um livro seria de Aventuras
Se eu fosse uma comida seria Bacalhau com natas
Se eu fosse um lugar seria um Jardim
Se eu fosse um gosto seria Doce
Se eu fosse um cheiro seria o da Roupa acabada de lavar
Se eu fosse uma palavra seria Mãe
Se eu fosse um verbo seria Amar
Se eu fosse um objecto seria Almofada
se eu fosse uma roupa seria Calção
Se eu fosse uma parte do corpo seria Coração
Se eu fosse uma expressão seria Sorriso
Se eu fosse um desenho animado seria "A abelha Maia"
Se eu fosse um filme seria "O vulcão"
Se eu fosse uma forma seria Oval
Se eu fosse uma estação seria Primavera
Se eu fosse uma frase seria "Vive o dia de hoje como se fosse o último, pois o amanhã já poderá ser tarde."
Acho que tenho que desafiar alguém.
Anokax - Eu... Sou como outra qualquer
Cláudia - Já Cheguei!
Sara - Os meus pequeninos
Vera - marianita
Mãe do Alexandre - Pensamentos felizes... e não só
Raquel - Diário da Sara
Assim vamo-nos conhecendo um pouco mais.

VALENTE SUSTO
Ontem estava eu na cozinha a por roupa a lavar na máquina, quando ouço o Marco na sala a chorar (ele não é criança de chorar à toa).
Fui ver se ele tinha caido do sofá onde estava a brincar com os carrinhos.
As lágrimas escorriam-lhe pela cara abaixo.
Perguntei-lhe onde tinha um dói-dói, pois não lhe via nada.
Apontou para o ouvido.
E que vejo eu?
Uma peçinha de um carrinho dentro do ouvido.
Ele estava a brincar deitado, e deve ter sido assim que a peça entrou-lhe no ouvido.
Corri com ele ao colo, e gritei pelo pai que estava a dormir, para me ajudar, (trabalha durante a noite toda, mas nesse caso tinha que o acordar mesmo, pois não tenho firmeza nas mãos para retirar a tal peça do carrinho).
O pai retirou a dita peça num abrir e fechar de olhos.
O choro parou logo.
Fiquei toda a tremer por dentro (só de imaginar se tal acontece quando estou sózinha com os tesourinhos).

JÚLIO
Já brinca com as mãozinhas.
Também já leva brinquedos para a boca.
Parla imenso.
Baba-se muito.

MARCO
Já vai fazendo uma sesta ou outra.
Continua a saltar refeições.
Adora papel e caneta para desenhar.

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Etiquetada

Fui etiquetada pela mamãe do piratinha.
Tenho que falar sobre 6 características minhas, e passar a etiqueta a outras 6 amigas.
1ª - Teimosia. Sou muito teimosa. Quando cismo com uma coisa é difícil de me tirarem da cabeça.
2ª - Mãe galinácea. Quem não é?
Respeito muito o que é dos meus filhos. Não sou capaz de comer uma guloseima que seja para eles.
Adoro estar com eles, mas também deixo criarem as suas assinhas para voarem.
3ª - Pessimismo. Geralmente tendo a ver as coisas pelo lado menos bom (falta de esperança).
Também o que tenho de bom, tem sido ganho como quem luta por um troféu.
Muita pancada que a vida me tem dado, levando à perca de esperança de dias melhores. Embora em tempos passados fui muito lutadora.
4ª - Simpatia. Gosto de ser simpática principalmente com os mais velhinhos.
É tão bom sentirmos que com um pouco de simpatia fazemos os outros sorrirem e sentirem-se felizes.
5ª - Amizade. Podem ser poucas, mas como se costumam dizer são boas.
As que pertencem ao meu circulo de amigas "bem chegadinhas" não são esquecidas do meu coração. Embora por vezes relaxo para mandar um mensagem ou carta, mas estão dentro do meu coração.
6ª - Mente aberta. Porque não falarmos do que nos vai na alma?
Experimentar novas coisas (nem que seja para pudermos dizer que já não morremos burras).
Foi um pouco difícil, mas já está feito.
E as etiquetadas são:
> Ana Amaral - Mãe & Kida
> Carla O. - Piscos de Gente
> Patrícia - O meu Mundo Azul
> Paula - A Cuca

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Baptizado do Júlio César

Domingo dia 3 de Setembro, foi o baptizado do Júlio.
Júlinho portou-se bem na missa, assim como o Marquinho também se portou bem.
Na hora que o sr. padre despejou a água na cabeçinha é que chorou.
Chorou, e perdeu a chuchinha que tinha na boca. Ao virar de barriga para baixo a chupeta caiu dentro do ralo da pia baptismal.
Estiveram na missa as primas gémeas, as avós e o avô.
A avó paterna ofereceu o bolo.

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos