A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

sexta-feira, 5 de maio de 2006

E está com quase 2 anos o meu tesourinho

Daqui a umas horitas, mais precisamente quando faltar um quarto para as quatro da manhã do dia 6 de Maio de 2006, o meu rico tesouro precioso faz 2 anos.
Cada dia que passa, amo mais o tesourinho.
Ele já faz conversas com a gente.
Um dia destes deu-me um beijo na barriga e encostou o ouvido para ouvir o coraçãozinho do mano.
Babei por tudo o que era lado, pois claro!
Tesourinho não é uma criança "melgueira" (o mesmo que beijoqueira), de andar aos beijos, embora adore mimos. Costuma é dar a sua carinha para darem os beijos quando lhe dizemos para dar um beijinho.
Num outro dia ao dar um dos passeios que tesourinho tanto adora, aqui mesmo pela vila, passou uma rapariga com uma bebé ao colo e a bebé sorriu-se para o tesourinho.
Eu disse: olha a bebé a sorrir-se para ti.
Que fez tesourinho?
Levantou-me a blusa e apontou para a minha barriga e disse: bebé, bebé.
Hoje posso dizer que esteve um dia lindo de Verão.
Então aproveitei para começar a tirar as fraldas ao tesourinho.
Fica lindo o meu filhote, de cuequinha e calção com a sua linda perna ao léu!
Claro que fez os xixis pelas perninhas abaixo, mas dizia xixi, xixi.
Da primeira vez nem tinha notado o calção molhado e fui com ele à casa de banho para fazer o xixi. Ele pegou na pilinha para fazer o xixi na sanita, mas claro não saiu nada porque já tinha feito no chão.
Quando está na banheira para tomar o seu duche segura na pilinha e por vezes já faz o seu repuxo de xixi.
Quanto aos cocós diz cocó, cocó, mas é já depois de o ter feito, ou quando o vai fazer.
Assim que o vou para sentar no bacio, foge dele. Mas acho que já é um bom sinal ele dizer que fez o xixi ou o cocó. Penso que já se está a preparar para começar a fazer as suas necessidades como um menino crescido.
Vamos a ver se ainda larga a fralda antes do maninho nascer.
Infelizmente tesourinho não vai puder ter festinha de aniversário (muitas portas se fecharam e ainda não se achou uma janela para abrir), mas o papai vai fazer um bolinho e terá uma velinha para ele assoprar.
Os balões que sobraram do 1º aniversário dá para alegrar o 2º aniversário.
As primas gémeas dizerem que virão cá a casa e vão trazer uma taça de mousse.
Tesourinho vai ficar feliz com as primas e com o docinho. Pois tá um guloso, tem mesmo a quem sair (ao papai e à mamãe que são uns gulosos).
Há-de-se fazer umas pipocas e fica com a sua festinha feita.
Meu rico filho, espero que para o ano a vida já tenha melhorado, e que possas comemorar melhor, a dádiva que é, o comemorar a tua vinda para o nosso lar.
Muitos parabéns Marco António pelo teu 2º ano de vida.

quarta-feira, 19 de abril de 2006

Ausência

Vamos estar ausentes por tempo indeterminado.
Estamos bem de saúde.
A vontade de postar foi-se.
São muitas as portas a fecharem-se, sem janelas para abrir.
Obrigada a todas por nos vizitar.

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Desafio dos cinco

Este céu estrelado passou-me este desafio.
DESAFIO DOS CINCO

A - O que estava a fazer há 10 anos atrás?
Estava a tentar conseguir um emprego e a tomar conta de 3 sobrinhas bebés, de uma bebé pequenita, e de outro bebé de uma vizinha.
B - O que estava a fazer o ano passado?
Estava a fazer 40 anos e pensar como fazer uma festinha para o 1º aniversário do meu tesouro precioso.
C- 5 Snacks de que gosto:
Tirinhas de milho
Pipocas com sal
Frutos secos (cajus, avelãs, amêndoas, nozes)
Azeitonas pretas
Chocolate (de preferência snickers)

D- 5 Músicas cujas letras conheço de cor :
Marco – dos desenhos animados “O Marco”
Agora não me estou a lembrar de mais alguma.
E- 5 coisas que faria se fosse milionária:
Primeiro que nada pagava as dívidas todas que tenho
Se fosse possível tinha muitos mais filhos(as)
Comprava roupa linda para os meus filhotes
Dava prendas às minhas sobrinhas queridas
Tentava ajudar quem realmente precisasse e merecesse

F- 5 coisas que gosto de fazer:
Beijar e abraçar o tesourinho precioso, mimá-lo muito.
Sexo
Renda
Ponto de cruz
Ler

G- Cinco coisas que nunca voltaria a vestir/calçar:
Mini-saias
Calças de lycra, justas
Calças apertadas
Vestidos de xadrez
Sapatos tipo “avozinha”

H-5 Brinquedos favoritos:
Computador
Livros
Jogos de computador (puzzles)
Baloiço
Bonecas

Cinco desafiadas:
Daughter of the Moon (porque é uma boa amiga)
O-Meu-Tesouro da Mariazinha (porque também tem um tesouro e mereçe ter mais tesouros)
O início de um novo mundo da pré-mamãe Paula (porque será uma mamãe de Junho como eu)
Beatriz&Diogo da mamãe Belinha (porque é uma Açoriana tal como eu)
Os meus pequeninos da mamãe Sara (porque temos filhotes com idades muito próximas)

quinta-feira, 6 de abril de 2006

Faz hoje 23 meses que tenho um tesouro precioso

Com quem é que tesourinho é mais parecido? Com papai ou com a mamãe?
Está quase a fazer 2 anos o meu tesourinho.
Esteve antes de ontem com febre de 38 graus, penso que pode ter sido da saída dos vários caninos e alguns molares que esperaram para sair praticamente todos ao mesmo tempo.
Andou com um fastio terrível, que me fazia desesperar.
A minha mãe diz que estou mal acostumada pois tesourinho sempre foi de boa boquinha a comer tudo, e de tudo.
Já gosta muito de conversar e até mesmo de cantarolar as músicas que ouve e gosta.
Por vezes percebe-se o que ele diz, outras vezes é muito inglês. Mas o engraçado é que o que ele diz em inglês é bem pronunciado. Não sei se será influência do canal Baby TV.
Em inglês diz:
Dady = papai
Mamy = mamãe
Baby = bebé
By-by = adeus, faz adeus com a mãozinha e diz by-by
Thank you = obrigada - penso que não sabe o significado
How are you = Como estás - não deve saber o significado
Já diz o seu nome Marco = Cáco
O do pai Marco Paulo = Cáco Paulo
Ába = Água (seja que líquido for para beber)
Biáu = avião
Cócó
Xixi
Lixo
Caiu
Péu = chapéu, boné
Papel
Caquinhos = Macaquinhos, desenhos animados na tv
Quemer = comer
Abá = ir para baixo
Porta
Lálar = passear
Carro
Neinen = dormir, envolvedor e chupeta que usa para adormecer
Menina (adora as meninas)
Olá
Dentinhos = lavar os dentes, dentes
Alelos = cabelos
Cão
Gato ou miau
Mu mu = vacas
Pipis = pedaçinhos de carne para comer, seja de porco, vaca ou galinha
Lhér = colher
E mais algumas coisas que agora não me lembro
Num outro dia perfumei-o com água de colónia de bebé. Ele foi à cozinha olhou para cima do mesão como à procura de algo depois veio ter connosco à casa de banho e foi ao balde dos papéis do lixo e pegou num e limpou a cara.
Tesourinho não deve gostar de andar a cheirar bem.
Ainda há muito mais aventuras de tesourinho para contar, mas fica para outra ocasião.

quinta-feira, 30 de março de 2006

O arranhão

Sexta-feira passada quando fomos buscar tesourinho à creche reparei que ele tinha um creme no nariz.
A auxiliar disse que não deram como ele tinha feito o arranhão. Se teria sido outra criança ou então quando ele se atira para a piscina das bolas que costuma ter lá brinquedos, se teria sido com algum brinquedo.
Já o viram com o nariz esfolado, mas ele não chorou.
Foi a primeira vez que tesourinho veio marcado da creche.
Ele mesmo só chora quando se magoa bem.
Agora já chora ofendido quando o pai ralha com ele, mas não é uma criança chorona.
Um dia destes ao ver-se no espelho é que se apercebeu do nariz com o arranhão e chorou quando se viu.
O cascão do arranhão já caiu.
Se calhar vai ficar com uma cicatriz.

sexta-feira, 24 de março de 2006

A prenda do tesourinho para o pai


Prenda feita na creche.
A mãozinha do tesourinho com 22 meses, para o papai.


O cartão com o segredinho do tesourinho.

Isa tens que me dar o teu email para que te possa ajudar a criares um blog.

terça-feira, 14 de março de 2006

Foto recente do tesourinho e mamãe

Finalmente umas fotos tiradas ontem.
Tesourinho com a sua paixão, a mota do papai.
Hoje fui medir a tensão arterial às enfermeiras da Casa do Povo, e levei o tesourinho comigo porque ele tem uns "cravinhos" a aparecer na testa, orelha (até parece que tem um brinquinho) e agora apareceu outro nas costa na zona da cintura da fralda.
A sr.ª enfermeira diz que são verrugas, que podem espalhar-se pelo corpo todo, como podem desaparecer de um momento para o outro ou durar anos.
Aconselhou a colocar-se em cima das verrugas uma camada da pomada halibut, que ajuda a secar.
Vamos a ver se desaparecem pois a da testa pode-se magoar ao pentear e a das costinhas, a fralda roça lá.
Como tesourinho estava lá, levou a vacina da meningite, aquela que antes tinha-se que comprar e era 14 contos. Agora é comparticipada pelo Estado (ainda bem).
Doeu-me ao ver a agulha a espetar no bracinho do meu filhote.
Ele chorou, coitadinho, mas calou-se logo e ainda disse para a sr.ª enfermeira: má, má.
Num outro dia a brincar com dois cãozinhos de peluche, tesourinho encostou cara com cara dos cãozinhos, e fez o som de estarem a dar beijinhos.
Amanhã faz um ano que iniciei este blog.
Muitas das visitas assíduas desapareceram, mas outras novas tem-nos visitado. Outras continuam assíduas.
Já vamos em quase 17 mil visitas.
Muitos dos blogs que visitava encerraram. É só verem a grande lista de tesouros encerrados.
Desejo às donas dos blogs:
Outros tesouros que continuam por cá, a maravilhar-nos com as suas escritas, sentimentos, desabafos, alegrias, etc.
Em busca do tesourinho que rápido, rápido possam ter a felicidade de encontrar o seu tesouro. Nunca desistem dessa busca. Um dia virão os frutos, não sabemos quando, mas um dia serão presenteadas com o maior tesouro que podemos ter, um filho.
À esperado do tesourinho que corra tudo bem com estas fase maravilhosa da vida da mulher. Tentem apreciar ao máximo a barreguinha, enxotar os fantasmas que por vezes nos acompanham nesta caminhada (falo por mim, mas sei que é difícil tirar as minhocas da cabeça).
Com tesourinhos que continuam a desfrutar da bênção que é ter esses tesouros. Mimos nunca são de mais. Continuem a partilhar a alegria que é de ser mãe, as traquinices, aventuras e gracinhas dos seus tesourinhos.
A todas(os) vezitantes as maiores felicidades.

segunda-feira, 13 de março de 2006

Passeio na cidade

Ontem fomos a Angra do Heroísmo.
Passamos em casa da avó paterna a deixar uma gatinha que apareceu no nosso quintal.
O gato da avó anda desaparecido à vários dias, então ela disse que ficava com essa gatinha.
A bichana ficou lá como se nada fosse.
Depois fomos ao hiper Modelo comprar fraldas para o tesourinho. E não é que estão mais baratas no hiper de Angra do que no da Praia, mas em compensação as toalhitas são mais caras em Angra.
Entramos em casa da avó materna e estivemos a almoçar.
Tesourinho tem andado com fastio.
Quando vê a sopa diz: naqué, naqué (não quero, não quero)
Fico desesperada por ele não comer. Mas felizmente lá consegui que ele comesse a canjinha da avó.
É claro que teve que ser distraído a acender luzes e a apagar ou a ver as máquinas, de lavar roupa e a de secar roupa.
Entretanto enquanto mamãe e papai almoçavam tesourinho foi com a tia Lurdes ao café e à casa das primas.
Disse a tia que tesourinho comeu um boião de maçã cozida (que a tia tinha levado de casa), sentadinho à mesa do café como um homem grande. E nem sequer se sujou.
Quando chegou com a tia vinha muito lindo o tesourinho.
As primas deram-lhe uns óculos de sol azul, que vem nas caixas dos cereais.
Ele já estava lindo de "alvarozes" (macacão de ganga) com um blusão vermelho de gola em ganga, botinha de pano cor cereja, boné de ganga com a pala virada para trás e os óculos.
Estava demais o meu tesourinho!
O pai era para lhe ter filmado para ficarmos com foto feita pela filmagem, mas tesourinho chegou a casa a dormir.
Depois fomos para o Jardim Público passear.
Tesourinho adorou andar sozinho, sem ser de mão dada.
Vimos a procissão "do Senhor dos Passos" a passar na Praça Velha.
O avó ia na filarmónica a tocar barítono.
Tesourinho subiu a rua do Galo praticamente sem ser de mão dada. Como estava a procissão a passar o trânsito estava cortado naquela rua.
E tesourinho queria andar livre, mas nas outras ruas já passavam carros. Fez birrinha, lá só ao colo da mamãe é que se calava.
Como estava de óculos de sol também queria que a mamãe andasse com os óculos de sol do papai.
Fiquei cansada, com as pernas moles de andar e ainda por cima com tesourinho.
Voltamos a casa da avó paterna. O avô ainda devia estar a tocar na procissão. A avó estava a trabalhar.
Dei o lanche ao tesourinho, vimos um pouco de televisão e fomos ao trabalho da avó para ela ver o neto.
Claro que avó toda babada foi mostrar o tesourinho aos colegas(as) de trabalho.
Pela primeira vez tesourinho andou de elevador e foi com a avó, quando ela foi à cozinha buscar azeite que precisava. Levou tesourinho consigo para as outras colegas o verem.
A avó trabalha na copa do hospital.
Tesourinho consulou-se a correr nos corredores vazios.
Que diferença faz um domingo, dos dias de semana em que os corredores estão cheios de movimento e gente à espera de consultas e exames!
Mais uma vez se constata que qualquer pessoa pode entrar por um hospital adentro sem que ninguém o impeça. Entramos e ninguém nos perguntou nada.
E assim foi o nosso domingo.

sábado, 4 de março de 2006

Compatibilidade dos signos dos pais com o do tesourinho

Mãe/tesourinho
Têm em comum serem os dois teimosos e, às vezes, irrascíveis. As cóleras do Touro são conhecidas e, quando esta criança decide que quer uma coisa, é quase impossível demovê-la. Por outro lado, os meninos Touro gostam de viver a um ritmo tranquilo, calmo e sossegado. Têm prazer em «saborear» as coisas boas da vida, sem correr riscos desnecessários. Procurando, acima de tudo, a segurança. O impulsivo progenitor Carneiro, naturalmente atraído pelo contrário devido à sua natureza aventureira e inquieta, impacienta-se com a lentidão da criança Touro, irrita-se com a sua facilidade inata em ousar trilhar caminhos desconhecidos e com tendência para se acomodar às situações, recusando-se em partir à conquista de mundos novos. Puxa por ele, tenta levá-lo a praticar desporto, se possível do tipo radical, mas o pequeno Touro resiste com todas as suas forças. Introvertido, prefere a segurança do lar ou fazer longos passeios tranquilos pelo campo, observando calmamente a Natureza à sua volta, sem pressas nem inquietações. Sentimental, o pai ou mãe Carneiro compensam a frustração de não ter um filho desembaraçado e acrobata com a satisfação que lhe dá a sua meiguice e a sua ternura. Podem pegar-lhe ao colo, beijá-lo e abraçá-lo as vezes quiserem, já que a criança Touro adora carinhos e mimos em quantidade. O antagonismo entre a impulsividade do Fogo do Carneiro e a quietude das sensações taurinas não impede que a relação possa ser agradavelmente complementar, embora não totalmente isenta de problemas e fricções.

Pai/tesourinho
A coabitação entre os pais Aquário e o filho Touro não é das melhores. Ambos os signos, têm dificuldades em ser maleáveis e compreensivos. Porque, embora os liberais pais Aquário tenham uma mente aberta desprovida de preconceitos e uma facilidade inata em perceber as grandes questões filosóficas e humanitárias, na prática têm dificuldades em relacionar-se profundamente com os seres que lhes são mais chegados. Um pai ou mãe Aquário tenta, por todos os meios, «reformar» o seu pequeno Touro, criança de ideias fixas, renitente às mudanças, à abertura a situações novas. A tarefa está longe de ser fácil. Quando parece haver indícios de que o pequeno Touro começa a assimilar as lições dos pais Aquário, volta tudo ao princípio. Cedo ou tarde, os pais aquarianos acabarão por compreender que não vale a pena insistir e que talvez seja melhor agir com suavidade no que toca à mudança dos hábitos arraigados da criança Touro. Grande parte da dificuldade reside no facto de um Touro aprender melhor quando é levado com amor e ternura, manifestações que não são o forte dos pais Aquário, impessoais e distantes.
Retirado do livro ABC da Astrologia - volume I
Oferecido com a edição da PAIS&FILHOS de Janeiro de 2002

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos