A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

terça-feira, 4 de outubro de 2005

Fórmula mágica

Será que alguém sabe uma fórmula mágica de fazer meninos dormirem a noite toda?
Aceito sugestões.
Tesourinho à uns tempos para cá deu em fazer serões.
Acorda por volta das 2 ou 3 da manhã para voltar a adormecer pelas 5 e tal ou 6 e tal da manhã.
Já tenho tentado que ele adormeça por volta das 21 e tal ou até mesmo pelas 22 horas. Adormecendo mais tarde a ver se a coisa calha, mas os resultados ainda são negativos.
Outra coisa que também experimentei foi dar o jantar mais tarde. Resultado em vez de acordar à meia noite ou à uma da manhã acorda por volta das 3.
O pior é que tesourinho não quer fazer os serões com o papai, tem que ser a mamãe e ainda exige que esteja com ele ao colo de pé, nem me posso sentar.
Já nem os canais de música o conseguem por a dormir.
Faz madornas ao meu colo, mas assim que o vou deitar na sua caminha estica-se todo e põe-se de pé.
O mais incrível é que tesourinho pelas 7:30, 8 horas já está bem desperto para começar o novo dia.

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Melhoras

Quero agradecer aqui, a todas por se preocuparem com o tesourinho.
Desde já o meu OBRIGADA a todas(os).
O tesourinho já está melhor.
Já tem um molar a romper na gengiva em baixo, e um novo dentinho em baixo.
E mais ele não deixa ver. Embora anda a por os dedinhos muito dentro da boquinha em cima.
Em cima deve haver algum a querer sair.
Agora tem 4 dentinhos em cima, 3 em baixo e mais um a sair em baixo.
O rabinho já melhorou.
Teve febre durante duas noites.
Esta noite já dormiu melhor.
Acordava, mamava e voltava a dormir.

segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Febre

Eram perto das 4 da manhã quando tesourinho cramou um pouco.
Peguei nele estive a dar-lhe de mamar, mas achei-o com o corpinho todo quentinho.
Estive a ver-lhe a febre e estava com 38º.
Mudei-lhe a fraldinha e meti um supositório ben-u-ron.
Tirei-lhe o pijaminha que estava transpiradinho, e assim que ele ficou com o corpinho mais fresquinho vesti-lhe uma blusinha de algodão.
Depois estivemos na sala a fazer um serãozinho até perto das 6 da manhã, ouvindo música, até que tesourinho resolveu dormir mesmo, sem ser uma madorna.
Às 8 da manhã já estava bem desperto e fresquinho.
Penso que poderá ser por causa da saída dos molares, que estão a querer despontar.
Também o tesourinho tem tido o rabinho assado coisa rara nele.
Comeu a sua papinha, lavei-o e vesti-o.
Andou a brincar a fechar a porta do quarto de cama e da cozinha, corria à volta do pilar da cozinha para a mamãe o apanhar.
Agora estou ansiosa para sair e o ir buscar à creche, mas se ele tivesse febre a creche teria me ligado para o ir buscar.

quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Quase 10.000 visitas

Quem será a visita nº 10.000?
Já se passaram 6 meses desde que a minha amiga Luna me incentivou a criar um blog para mim.
A lista de links de mamães já cresceu muito.
Adoro ler os seus relatos, dos progressos, traquinices e muito amor desses tesourinhos.
Para as que esperam pelos seus tesourinhos desejo muitas felicidades, e que possam ter uma boa hora.
Às que andam em busca do seu tesourinho, que nunca percam a fé de o conseguirem.
Aos outros tesouros, que continuem sempre a maravilhar-nos com os seus relatos, histórias e desabafos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Brincar com o pai

Hoje depois de jantarmos, tesourinho andou a brincar com o papai.
Corria para o pai ir atrás dele apanha-lo, dando risadas de felicidade.
Uma vez o pai estava a demorar-se para chegar perto dele, resolveu esconder-se atrás de um pilar da cozinha.
Assim que o pai o achou, correu para a sala sempre com risadas, como quem diz não me apanhas.
Andou nisto com o papai, sala, cozinha, sala, cozinha.
Depois o pai disse que ia tomar um duche que já estava transpirado.
Tesourinho foi para a casa de banho ter com o papai.
Pegava na sua loção de banho e fazia que estava a lavar a cabeçinha. Esticava a mãozinha para apanhar a água do duche, até que apanhou uma pequena duchada.
Fechava a porta da casa de banho e chamava pela mamãe.
Lá ia eu, e tesourinho sempre a desafiar para a brincadeira.
Voltava para a cozinha e tesourinho lá fazia outra vez a mesma graçinha de fechar a porta e chamar pela mamãe.

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Passeio animado

Como já vem sendo uma rotina do tesourinho, os seus passeios pela tardinha, não podia deixar de ser o dia de hoje uma excepção.
Ao ver um menino sentado nos degraus disse-lhe adeus com a mãozinha, ao qual o menino correspondeu. Então começou a mandar beijinhos para o menino, à medida que íamos avançando pela rua fora.
Na travessa das Flores por vezes costuma ter um senhor sentado à porta, ao qual tesourinho também disse adeus.
Nisso passa um senhor pela rua, e Marquinho começou a dizer ó mãe, ó mãe, e apontava para a sua cabecinha.
Então percebi porque apontava para a cabeça, era porque o senhor levava um chapéu. Penso que ele ainda nunca tinha visto alguém usando um chapéu.
Mais à frente numa casa que estava com as janelas abertas ouvia-se música a tocar.
Tesourinho parou ali mesmo, e começou a dançar. Tentava imitar as danças das músicas hip-hop que costuma ver no canal MTV.
Seguindo viagem, apanhava pedacinhos de algo partido que encontrava pelo chão, agarrava-se aos portões dos jardins de algumas casas, voltava para trás, andava de roda, parecia que não sabia o que queria.
Peguei então nele ao colo para pudermos avançar mais para a frente.
Paramos a ver, galinhas, porcos e uma vaca, que vivem à solta, todos juntos num cerrado grande.

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Mais um passeio

Tesourinho ontem ficou em casa todo o dia com a mamãe.
Como chovia não o levei para a creche.
Então depois de jantarmos fomos dar um passeio aqui no quarteirão.
Já devia ser perto dumas 20:00, já começava a escurecer.
Tivemos uma nova companhia, a nossa gata Mansinha, foi sempre atrás da gente.
Uns dois gatos ao verem a Mansinha foram ter com ela, mas ela lá escapou a eles e continuou a acompanhar-nos.
Por falar em gatos, à uns tempos atrás a gata Cinzenta riscadinha apareceu e junto a ela vinha a filhota a das risquinhas pretas.
A gatinha está selvagem, não se deixa apanhar. Nunca mais a vi, nem a irmã beijinha.
Tesourinho foi sempre pelos seus pezinhos sem pedir colo.
Peguei nele já perto de casa quando passaram vários carros e já estava escuro.
Sabem tanto bem estes pequenos passeios mesmo aqui perto de casa.

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Cumplicidade com o papai

Por vezes tesourinho passeia (lálá, como ele diz ao referir-se aos passeios a pé aqui perto de casa), pelo fresquinho da tarde com o papai, para a mamãe conseguir fazer alguma coisa descansada.
Hoje enquanto a mamãe acabava de jantar, foi passear com o papai.
Quando voltou veio todo transpiradinho, meladinho.
Mas ainda estava cheio de energia.
Até parecia a ter pilhas de longa duração.
Descobriu que já consegue andar sózinho, agora não pára, corre a casa toda e volta novamente a correr de uma ponta à outra.
O pai pegou nele ao colo, a ver se ele queria dormir, pois já passava das 21:00 e deveria estar cansadinho.
Nisso tesourinho encosta a sua carinha ao pé do ouvido do papai e segredou-lhe a palavra mágica. Lálá, lálá.
Ainda estava com energia para aquela hora ir passear.
A mamãe até pensava que ele estava era a dar beijinhos no papai, quando o papai disse que ele estava era a segregar a palavra mágica.
Dizemos que é a palavra mágica, porque se falarmos em lálar tesourinho corre logo para a porta da rua. Está sempre prontinho para ir dar à perninha.

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Encontro de mamães bloguistas

Ontem finalmente o tempo decidiu que haveria de fazer sol para que a mamãe do smallzise e a mamãe dos piscos de gente, finalmente se pudessem encontrar com esta mamãe do tesouro precioso.
Quando cheguei ao parque infantil do Jardim Público de Angra do Heroísmo, já lá estava a Lena do smallzise.
Não tive dificuldades em reconhecer que seria a mamãe do Vasco, apesar de lá estar mais crianças. Mas era a única mulher com um menino pequenino.
O Vasquinho é um bebé muito bonito.
Pouco depois chegou a Carla dos piscos de gente.
Podemos dizer que a Inês é mesmo uma princesa muito bonita!
O Pedro é uma rapazinho que sabe bem o que quer ser quando for grande. Paleontólogo (não sei se escrevi bem) e futebolista.
O Pedro como é maiorzinho foi logo brincar. A Inês andava de baloiço e num balanço sozinha.
Vasco ia para tirar o chapéu da cabeça do Marco António, mas Marquito tirou-o antes do Vasco ter hipóteses de o fazer.
Vasco foi brincar para dentro do barco. Marco António segui-lhe as pisadas, mas imaginem como?
Foi gatinhando e passou através de um buraco lá para dentro.
Nesse entretanto fui conhecendo as mamães.
Foi um encontro muito agradável.
Ficamos com a promessa de repetir mais vezes, mas com mais tempo disponível.

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos