A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

terça-feira, 16 de agosto de 2005

Primeiro banho de mar

No dia 30 de Junho tesourinho teve o seu primeiro contacto com a areia e água do mar da praia conhecida como Riviera ao pé do porto dos barcos.
Quando fomos para o banho de praia já eram 19 horas, mas ainda estava bom tempo, só que o sol já não queimava.
Primeiro passamos pelo Porto Martins, íamos para a piscina, mas quando lá chegamos a maré estava vazia. Onde havia água estava o chão como lodo, com pedregulhos.
Resolvemos a ir para o Cabo da Praia.
Tesourinho não estranhou andar na areia, andou como se já o fizesse à muito tempo.
Fomos molhar os pés, mas assim que a maré subiu e molhava as perninhas, Marquinho começou a chorar.
Começamos a caminhar, à beirinha da água, com tesourinho ao meio dos papais.
Assim que a maré ia descendo e levando a areia debaixo dos nossos pés, tesourinho chorava ao sentir a falta de um chão firme.
Fiquei com o Marquinho à beira da água para o papai se ir molhar e dar umas braçadas, mas a missão era impossível, porque o filhote não podia ver o papai a sumir na água começava logo a chorar.
O papai veio para a areia fazer castelinhos com o tesourinho para a mamãe se ir molhar mesmo ali à beirinha da água, mas mesmo assim uma vez mais Marco António começava logo a chorar.
Lá fomos dar uma grande volta pelo extenso areal até chegarmos aos duches, onde papai retirou o sal do corpo.
Voltamos para as toalhas, para nos vestirmos e voltarmos a casa, já eram umas 20 horas.

terça-feira, 9 de agosto de 2005

Procura-se

Aqui o tesourinho deveria ter uns 4 ou 5 meses.

domingo, 7 de agosto de 2005

Primeiro corte de cabelo

Ontem fomos a Angra do Heroísmo, ao barbeiro Francisco, fazer o primeiro corte de cabelo do tesourinho.
O cabelo já estava grande , num lado estava espetado e atrás tinha uns lindos caracolinhos.
Ainda esperamos um bocado grande pela vez, pois é uma barbearia com muita clientela.
Tesourinho não se quis sentar na cadeira.
Foi mesmo ao colo da mamãe.
Também não quis pôr a bata que era para não ficar com cabelinhos por cima de si.
Enquanto o sr.º Francisco ia cortando com a tesoura os cabelinhos, fazia uns olhinhos de desconfiadinho como quem diz "o que me estão fazendo? O que se passa?", mas ficou sossegadinho e deixou cortar o cabelo.
Ao passar a máquina de rapar os cabelinhos atrás no pescoço começou a rir pois fez-lhe cócegas.
Ficou lindo de cabelinho cortado.
Deixou de ter carinha de bebé para passar a ficar com carinha à rapazinho.
Tomara também ontem fez já 15 meses. Tá um rapazinho o meu tesourinho.
É claro que já depois de estar em casa teve direito a um segundo banho para tirar os cabelinhos espalhados pelo corpinho.

sábado, 6 de agosto de 2005

Agradecimento/Foto no perfil


Quero aqui agradecer a duas meninas que me ajudarem para que tivesse uma foto no meu perfil do blog.
Confesso que andava a seguir mal os passos para inserir uma foto no perfil e sem a ajuda delas ainda não teria conseguido.
Obrigada
Clara desejo que o teu sonho se torne realidade.
Obrigada
Rute mãe de uma linda traquina.

quarta-feira, 3 de agosto de 2005

Parabéns Duda

Quero deixar aqui os meus votos de parabéns à filhota da mãe e kida a Duda que faz hoje 2 aninhos.
Podem visitar o site da minha amiga, neste dia tanto importante para qualquer pai, que é festejar o aniversário de um filho.
Que o dia de hoje possa ser recordado com muita felicidade, amor e saúde, muita saúde.
Beijinhos para a aniversariante,
da madrinha do blog.

terça-feira, 2 de agosto de 2005

Consulta dos 15 meses

Apesar do tesourinho ainda ter 14 meses, mas já teve a consulta dos 15 meses porque em Agosto a médica está de férias.
Então no dia 26 de Julho lá fomos ao Centro de Saúde à consulta dos 15 meses.
Como quase sempre fomos os últimos a ser atendidos, pois é por ordem de chegada.
A meio das consultas faltou a luz e a médica veio cá fora dizer se a luz não voltasse que não teríamos consulta.
Ai essa EDA sempre a pregar-nos das suas!
Mas passado um pouco lá veio a luz e a médica continuou a dar as consultas.
Tesourinho na sala de espera não parava, queria era andar para as outras salas, mas de mão dada pois sozinho só dá 3 passinhos e cai.
Finalmente a médica nos chamou.
Tesourinho já quase não cabe sentado na balança. está com 12,400 Kg e 79 cm.
Bem me parecia que ele estava um chumbinho.
O computador da médica ficou com erro após a falha da luz, lá esteve-se a registar a consulta num papel.
Aproveitei a pedir nova declaração em como o tesourinho ainda é amamentado, para ter direito a gozar as horas que a lei nos concede para amamentar.

sábado, 30 de julho de 2005

Encontro de gémeos

Ontem voltamos a ir às festas da Vila.
As primas gémeas, Sofia, tia Urânia e tio Pinheiro, vieram à festa para parteciparem no encontro de gémeos.
Chegamos cedo à praça da Vila, onde as primas Marisa e Catarina se increveram para participar no encontro. Foi-lhes atribuido o n.º 2 pois houve um sorteio.
Desfilaram os gémeos na rua Direita e foram para o largo da Fonte.
Reuniram-se os gémeos junto ao palco dos espectáculos.
Houve 38 pares de gémeos inscrito (a ilha tem muitos mais gémeos), só que muitos nem souberam do encontro). Tinha 2 pares de 3 gémeos.
A maioria dos gémeos eram casais.
Havia desde bebés até senhores com volta de sessenta e tal anos.
Achei muito engraçado os gémeos mais velhos, eram muito parecidos.
Fizeram o sorteio que saiu a duas lindas raparigas por volta dos vinte e poucos anos. Uma loira e a outra de cabelos avermelhados.
Quando anúnciaram que o prémio era para passarem uma noite no hotel Caracol com direito a acompanhante, os jovens uns, 4 ou 5 que estavam à nossa frente "babaram-se todos" como quem diz "quem me dera ser o acompanhante".
Depois houve um pequeno convívio com direito a lanchinho, na Casa do Povo, para os gémeos e familiares.
Por essa altura do lanchinho tesourinho já dormia no meu colo.
Tadinho estranhou a falta do envolvedor para adormeçer, agarrava-se ao coletinho que trazia vestido tentando fazer como faz com o envolvedor para adormeçer.

quinta-feira, 28 de julho de 2005

Fomos à festa da Vila

Ontem o tesourinho chegou da creche a dormir, e assim ficou na sua caminha, até termos que sair novamente para irmos ao porto do Cabo da Praia buscar o avó que chegou da Graciosa. Continuou sempre a dormir na cadeirinha até quase o fim do trajecto da recta da Achada ou via rápida Vitorino Nemésio.
Em casa da avó ficou com birra porque afinal ainda tinha soninho, não quiz jantar, nem queria o boneco abóbora que o avô lhe trouxe, mas a caminho de casa no carro pegou no boneco e deu-lhe beijinhos.
O pai foi para o o clube dos motards e nós ficamos em casa.
Quando chegou às 9:30 e como tesourinho ainda estava acordado, fui vesti-lo de calça de ganga preta como os motards, blusa de algodão de manga comprida cinzenta com uma t-shirt branco como um número em cinzento, por cima da blusa de mangas grandes.
Estava lindo o meu tesouro precioso!
Os nossos gatos Espertalhão e Mansinha estavam à porta da rua quando saímos. Seguiram-nos pela rua durante um certo tempo, juntando-se a Riscadinha Cinzenta (a que teve os gatinhos que nunca mais os vimos, mas eles ainda devem estar vivos, pois nota-se que ela ainda amamenta).
Nunca tinha visto gatos seguirem os seus donos, fiquei surpriendida. Mas ainda mais surpriendida fiquei ao ver que tesourinho trazia na mãozinha a minha escova de dentes e não a largava para a arrumar.
Estivemos a conversar com uma mãe de um casalinho de gémeos, pois hoje vai haver um encontro de gémeos nas festa e tinha que descobrir como poderiam as minhas sobrinhas gémeas participarem.
Depois dei uns passeios pelo arraial com o tesourinho que ia apreciando as luzes da iluminação.
Estivemos a ver os motards a desfilarem pela Vila.
Fomos para o arraial na Fonte onde encontramos o papai.
Assistimos ao espectáculo do cantor Rui Bandeiras.
O papai pegou no tesourinho às cavalitas para ele puder apreciar melhor a festa. E apreciou mesmo! Dançava com o corpinho nas cavalitas do papai, e ao mesmo tempo ia fazendo estalinhos com os dedos ao ritmo da música.
Quando vimos que tesourinho estava ficar com olhinhos de chinezinho fomos para casa.

quinta-feira, 21 de julho de 2005

Aniversário de casamento e das sobrinhas

Fez hoje 3 anos que a mamã do tesourinho se uniu pelos laços do matrimónio com o papai do nosso precioso.
Quando casamos a vila estava em festa. Era dia da procissão de Sant'Ana.
Casamos na freguesia para onde fomos viver, pois na minha freguesia o casamento só podia ser às 11 horas da manhã o que é muito cedo para uma noiva estar pronta a horas.
Ainda depois de termos regressado a casa pegamos na máquina de filmar e estivemos a ver a procissão passar.
Nestes 3 anos de felicidade tivemos muitos contratempos como todos devem ter.
O desemprego teima em fazer parte das nossas vidas.
Tivemos duas perdas de anjinhos, mas temos o nosso tesourinho para alegrar a nossa vida.
Ai como este tesourinho nos preenche e bem a vida!
Gostava de ter a felicidade do tesourinho ter manos(as) para partilhar a sua energia nas brincadeiras e traqueniçes.
É também nesta mesma data que deixo aqui uma dedicatória às meninas que levaram as alianças do nosso matrimónio.
As minhas queridas sobrinhas Catarina e Marisa que nesta feliz data estão de férias a comemorarem os seus 11 anos na terra do seu pai, em Ourém em casa dos avós paternos.
Desejo que este dia seja muito feliz, bem assim como todos da vossa vida.
Mas o dia de hoje é especial, foi à 11 anos que estava a minha mana caçula internada sem sentir os coraçãozinhos das meninas. Estava de 7 meses.
Tiveram que nasçer de urguência. Foram 6 horas de reanimação.
Foram para a Unidade de Cuidados Intensivos.
Só ao fim de 15 dias é que pode finalmente conheçer as minhas meninas de olho azul. Fui com a minha mana buscar as sobrinhas.
Não me deixaram entrar na sala dos berçinhos quentes e incubadoras. Só os pais é que teem autorização para entrar.
A enfermeira deu-me a Catarina para o meu colo, era a carinha toda da avó materna. A Marisa veio ao colo da mãe.
Minhas queridas sobrinhas a tia adora-vos, amo-vos e tenho voçês como se fossem filhas adoptivas.
Muitos parabéns e felicidades ao longo da vossa vida.

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos