A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

terça-feira, 19 de julho de 2005

Alguns passinhos

Domingo fomos a casa da avó Madre de Deus.
Ao pegar no tesourinho para irmos para o carro, começou a dizer adeus ao pai com as 2 mãozinhas e a dizer lálá, lálá.
Quando o fui sentar na cadeirinha do carro começou a refilar e a dizer: lálá, lálá.
O garotinho já está viciado nos passeios a pé que damos pelo fresquinho da tardinha na vila.
A casa da avó no andar de cima é de alcatifa, então deixei que o tesourinho tentasse dar uns passinhos. Estava encostado ao sofá do escritório do avô e eu chamei por ele um pouco afastada a ver se ele vinha.
E não é que ele deu mesmo uns passinhos?
Fiquei tanto babadinha! Toda contente!
Tentei mais vezes e ele meteu-se a andar sózinho com uns passinhos muito miudinhos e cautelosos. Andou pelo corredor a fora.
Em casa tenho estimulado para ele andar sózinho, mas não sei se ele apanhou algum medo pois agarra-se logo à minha roupa ou à minha mão para se sentir seguro.

sábado, 16 de julho de 2005

Perigo ambulante

Andava tesourinho a gatinhar no sotão, muito entretido no quarto da roupa, quando o ouço a refilar.
Fui ver porque andava ele a refilar.
Mas que vejo?
A cadeira que estava em frente da mesinha de cabeçeira, para evitar que o tesourinho chegasse ao candeeiro que é de loiça, estava puxada para a frente. E tesourinho estava tentar por a ficha do candeeiro na tomada e como não estava a conseguir encaixar já estava a refilar.
Ele passou por baixo da cadeira para chegar à tomada pois mesmo ao lado da mesinha está a cama.
Mas como foi que aqueles olhinhos foram ver que ali tinha uma tomada, escondida pela cama e pela cadeira?!



Na estante da cozinha temos um aparelho de tv com antena interior, só que a antena não está encaixada no aparelho, mudamos a posição conforme o canal que queremos apanhar.
Infelizmente ainda só apanhamos 2 canais: RTPAçores e RTP1.

Estava noutra divisão da casa quando ouço um barulho de qualquer coisa a ser arrastada.
Fui ver o que era, do sítio de onde vinha o som.
Uma vez mais tesourinho aprontou perigo.
Tinha puxado pela antena e com esta estava vir o aparelho de tv de rastos.
A tv já estava com uma ponta fora da estante prontinha para vir ao chão.

segunda-feira, 11 de julho de 2005

Passeio na Vila de São Sebastião


Sábado por volta das 8 horas da noite fomos dar um passeio aqui pertinho de casa, pois já estava um fresquinho bom para tal.
Tesourinho pecorreu quase todo o percurso de mãozinha dada ao papai e à mamãe. Demoramos à volta de uma hora a dar o passeio.
Ao desçer o Rochão da Cruz encontramos 3 senhoras ao pé de uma casa a conversarem e tesourinho virou-se para elas e disse: Olá, olá.
Durante o passeio vimos vários gatos e tesourinho queria ir atráz de um deles.
Podem espreitar aqui para conheçeram um pouco onde vivemos.
Foi na igreija da foto que casamos faz agora no dia 21 deste mês 3 anos, e a 15 de Agosto faz 1 ano que o tesourinho foi batizado.

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Algumas melhoras

Tesourinho hoje em casa não teve a diarreia, mas na creche ainda teve.
Continuo a dar a sopinha de cenoura com arroz que ele acaba por a comer toda, de apesar de à uns tempos para cá ter que ser distraído para comer tudo.
Demanhã come a papinha de arroz.
Anda bem disposto, mesmo depois de sujar a fralda pela terceira vez e seguidinhas uma da outra.
A senhora doutora falou que devia durar 5 dias, na segunda já teve diarreia na creche será que hoje foi o último dia?
Hoje brincamos com um balão na sala. Ao agarrar o balão fez muita força e esse estoirou nas mãozinhas dele.
Já pega num lápis e faz riscos num papel.

terça-feira, 5 de julho de 2005

Tesourinho foi à senhora doutora

Como tinha que ir ao Centro de Saúde pedir à médica do tesourinho uma declaração para entregar no serviço, em como o tesourinho ainda é amamentado, aproveitei e levei o Marquinho comigo. Pois ontem quando o fui buscar à creche a auxiliar S. disse que ele estava aficar com diarreia.
Realmente depois em casa fez 3 vezes, e fezes para o líquido malcheirosas.
Eram 9:30 quando chegamos ao Centro de Saúde de Angra do Heroísmo. Logo a seguir a nós chegou a médica de família do tesourinho.
Como não tinhamos consulta marcada fomos atendidos no fim de todas as consultas.
A médica verificou se o tesourinho estava desadratado. Tesourinho ontem quando chegou queria era beber a sua águinha.
Quando fui beber um cházinho de hortelã que tinha feito à pouco tempo, tesourinho também quiz, e acabou por beber a minha chávena de chá.
Foi auscultado, está tudo bem.
Para a diarreia receitou a dieta da cenoura com o arroz sem ser lavado, beber muitos líquidos e pouco de cada vez. Fruta maçã e banana. Como não apresenta outros sintomas ficou-se só pela dieta.
Hoje em casa voltou a fazer uma vez a diarreia, até passou para fora dos calções novinhos que a tia Lurdes ofereçeu hoje.
Agora está a dormir que pareçe um a anjinho.
Penso que será isto por causa de algum dentinho que está para sair, pois a noite passada chorou várias vezes mesmo a dormir, e hoje durante o dia a mesma coisa, não deixa tocar nas gengivas.

domingo, 3 de julho de 2005

Contra-Informação

Estavamos a ver o Contra-Informação.
Tesourinho virou-se para a televissão muito atento a ver "os senhores feios da televissão" como diziam as primas gémeas quando eram pequenitas.
Ficou um bom bocado a ver, paradinho na sua aranha. Coisa rara pois tesourinho tem muita energia, nunca pára.
Mas o que estranhei foi mesmo ele não estar só a desligar a televissão e a olhar com um ar de maroto.
Assim que apanha o pai deitado de sofá a ver televissão, marca se ele está distraído e num abrir e fechar de olhos desliga o aparelho de televissão.
O pai dá logo ao cavaco e tesourinho pareçe achar graça e repete, até o pai se zangar com ele.

sexta-feira, 1 de julho de 2005

Abrir a cancela

A auxiliar N. contou que o tesourinho gatinha até o portão (tipo cancela), põe-se em pé e abana-o até o trinco se soltar do fecho para o abrir.
Num outro dia quando fui buscar o tesourinho à creche, ele veio a gatinhar a toda a velociodade como sempre faz quando me vê chegar.
Que fez tesourinho?
Abanou a cancela com força.
Este rapazinho tem cá uma força de toirinho!


Está um perigo este meu tesouro precioso.

terça-feira, 28 de junho de 2005

Novas descobertas perigosas

Já há uns dias que tesourinho gosta de se por de pé agarrando-se aos pés da mesa de passar ferro e começa a abanar esta.
Ontem lá conseguiu puxar pelo fio do ferro de passar roupa, que costumo ter sempre em cima da mesa para ele não mexer, não o vaia puxar e cair-lhe o ferro em cima dele.
Vi ele com a ficha na boquinha, a explorar aquele novo objecto.
Ignorei tentando não dar atenção para ele não o puxar e cair o ferro por cima dele.
Dali a pouco que vejo tesourinho fazer?
Será que ele já me tinha observado quando passo a roupa a ferro?
Terá me visto a ligar e desligar a ficha da tomada?
Sim, é o que devem já estarem a pensar.
Tesourinho pegou na ficha e foi encaixar na respectiva tomada, ligando o ferro de passar roupa.






domingo, 26 de junho de 2005

Atchim!

Papai do tesourinho deu um espirro.
Tesourinho: Atchimmm, atchimmmm.
E inclinava a cabeça para a frente como quando espirramos e ria-se a bandeiras despregadas.
Repetiu a brincadeira várias vezes.

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos