Apelo
Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor.
Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.
sexta-feira, 8 de julho de 2005
Algumas melhoras
Tesourinho hoje em casa não teve a diarreia, mas na creche ainda teve.
Continuo a dar a sopinha de cenoura com arroz que ele acaba por a comer toda, de apesar de à uns tempos para cá ter que ser distraído para comer tudo.
Demanhã come a papinha de arroz.
Anda bem disposto, mesmo depois de sujar a fralda pela terceira vez e seguidinhas uma da outra.
A senhora doutora falou que devia durar 5 dias, na segunda já teve diarreia na creche será que hoje foi o último dia?
Hoje brincamos com um balão na sala. Ao agarrar o balão fez muita força e esse estoirou nas mãozinhas dele.
Já pega num lápis e faz riscos num papel.
Editado por
Ana Santos
às
11:18 da tarde
20
Tesouros
terça-feira, 5 de julho de 2005
Tesourinho foi à senhora doutora
Como tinha que ir ao Centro de Saúde pedir à médica do tesourinho uma declaração para entregar no serviço, em como o tesourinho ainda é amamentado, aproveitei e levei o Marquinho comigo. Pois ontem quando o fui buscar à creche a auxiliar S. disse que ele estava aficar com diarreia.
Realmente depois em casa fez 3 vezes, e fezes para o líquido malcheirosas.
Eram 9:30 quando chegamos ao Centro de Saúde de Angra do Heroísmo. Logo a seguir a nós chegou a médica de família do tesourinho.
Como não tinhamos consulta marcada fomos atendidos no fim de todas as consultas.
A médica verificou se o tesourinho estava desadratado. Tesourinho ontem quando chegou queria era beber a sua águinha.
Quando fui beber um cházinho de hortelã que tinha feito à pouco tempo, tesourinho também quiz, e acabou por beber a minha chávena de chá.
Foi auscultado, está tudo bem.
Para a diarreia receitou a dieta da cenoura com o arroz sem ser lavado, beber muitos líquidos e pouco de cada vez. Fruta maçã e banana. Como não apresenta outros sintomas ficou-se só pela dieta.
Hoje em casa voltou a fazer uma vez a diarreia, até passou para fora dos calções novinhos que a tia Lurdes ofereçeu hoje.
Agora está a dormir que pareçe um a anjinho.
Penso que será isto por causa de algum dentinho que está para sair, pois a noite passada chorou várias vezes mesmo a dormir, e hoje durante o dia a mesma coisa, não deixa tocar nas gengivas.
Editado por
Ana Santos
às
10:29 da tarde
30
Tesouros
domingo, 3 de julho de 2005
Contra-Informação
Estavamos a ver o Contra-Informação.
Tesourinho virou-se para a televissão muito atento a ver "os senhores feios da televissão" como diziam as primas gémeas quando eram pequenitas.
Ficou um bom bocado a ver, paradinho na sua aranha. Coisa rara pois tesourinho tem muita energia, nunca pára.
Mas o que estranhei foi mesmo ele não estar só a desligar a televissão e a olhar com um ar de maroto.
Assim que apanha o pai deitado de sofá a ver televissão, marca se ele está distraído e num abrir e fechar de olhos desliga o aparelho de televissão.
O pai dá logo ao cavaco e tesourinho pareçe achar graça e repete, até o pai se zangar com ele.
Editado por
Ana Santos
às
11:03 da tarde
20
Tesouros
sexta-feira, 1 de julho de 2005
Abrir a cancela
A auxiliar N. contou que o tesourinho gatinha até o portão (tipo cancela), põe-se em pé e abana-o até o trinco se soltar do fecho para o abrir.
Num outro dia quando fui buscar o tesourinho à creche, ele veio a gatinhar a toda a velociodade como sempre faz quando me vê chegar.
Que fez tesourinho?
Abanou a cancela com força.
Este rapazinho tem cá uma força de toirinho!
Editado por
Ana Santos
às
8:32 da tarde
16
Tesouros
terça-feira, 28 de junho de 2005
Novas descobertas perigosas
Já há uns dias que tesourinho gosta de se por de pé agarrando-se aos pés da mesa de passar ferro e começa a abanar esta.
Ontem lá conseguiu puxar pelo fio do ferro de passar roupa, que costumo ter sempre em cima da mesa para ele não mexer, não o vaia puxar e cair-lhe o ferro em cima dele.
Vi ele com a ficha na boquinha, a explorar aquele novo objecto.
Ignorei tentando não dar atenção para ele não o puxar e cair o ferro por cima dele.
Dali a pouco que vejo tesourinho fazer?
Será que ele já me tinha observado quando passo a roupa a ferro?
Terá me visto a ligar e desligar a ficha da tomada?
Sim, é o que devem já estarem a pensar.
Tesourinho pegou na ficha e foi encaixar na respectiva tomada, ligando o ferro de passar roupa.
Editado por
Ana Santos
às
12:26 da tarde
29
Tesouros
domingo, 26 de junho de 2005
Atchim!
Papai do tesourinho deu um espirro.
Tesourinho: Atchimmm, atchimmmm.
E inclinava a cabeça para a frente como quando espirramos e ria-se a bandeiras despregadas.
Repetiu a brincadeira várias vezes.
Editado por
Ana Santos
às
8:46 da tarde
20
Tesouros
quinta-feira, 23 de junho de 2005
Porta bem fechada
Como já tinha contado no post com o título "As chaves", o tesourinho agora adora ir para a porta do caminho com as chaves e tentar meter na fechadura.
À uns dias atrás estava outra vez tesourinho, na aranha de roda do picaporte da porta.
Pensava eu que ele estava a brincar com as chaves tentado meter na fechadura. Quando vejo o papai do tesourinho dar-lhe um puxão na aranha mais para dentro e fechar a porta.
O tesourinho já aprendeu como abrir a porta rodando o picaporte.
Agora a porta tem que andar fechada à chave e com as chaves fora do alcanço do tesourinho.
Editado por
Ana Santos
às
11:12 da tarde
20
Tesouros
terça-feira, 21 de junho de 2005
Inquérito musical
A minha amiga Luna passou-me a batata quente deste inquérito musical.
Total arquivos do meu computador:
Pasta da minha música 205 Mb.
Último disco que comprei:
Cd's Greatest hits of the 80's, Miles from nowhere - Cat Stevens e Rock Ballads.
Canção que estás a ouvir agora:
Não estou a ouvir música agora. Esqueço-me de ligar as colunas.
5 discos ou albuns que teêm significado para mim:
1 - Tears in heaven - Eric Clapton, porque relata a morte de um filho pequeno, o que nos toca na alma, a dor do cantor.
2 - Soldier (bad) - Eminen, porque o cantor conta à filha Eliane as privações que tinham, apesar de ter um emprego, não podiam ter presentes debaixo da árvore de Natal, o que me faz lembrar a situação que passo no momento.
3 - Jealous Guy - Johon Lennon, dos meus tempos de junventude que ouvia esta canção na rádio.
4 - I got high - Afro Man, canção muito ouvida quando namorei o meu marido.
5 - Chariots of fire - Vangelis, porque adoro as músicas deste grupo.
Quem passo a batata quente?
Vou passar à Catarina do blog Mamuska
À Caterina do blog A Impressão Digital
E à Sandra do blog Meus desabafos
Editado por
Ana Santos
às
1:08 da tarde
7
Tesouros
segunda-feira, 20 de junho de 2005
Marco António em japonês
Editado por
Ana Santos
às
11:02 da tarde
11
Tesouros
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Carinhas larocas

Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com

Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com




























