A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Algumas melhoras

Tesourinho hoje em casa não teve a diarreia, mas na creche ainda teve.
Continuo a dar a sopinha de cenoura com arroz que ele acaba por a comer toda, de apesar de à uns tempos para cá ter que ser distraído para comer tudo.
Demanhã come a papinha de arroz.
Anda bem disposto, mesmo depois de sujar a fralda pela terceira vez e seguidinhas uma da outra.
A senhora doutora falou que devia durar 5 dias, na segunda já teve diarreia na creche será que hoje foi o último dia?
Hoje brincamos com um balão na sala. Ao agarrar o balão fez muita força e esse estoirou nas mãozinhas dele.
Já pega num lápis e faz riscos num papel.

terça-feira, 5 de julho de 2005

Tesourinho foi à senhora doutora

Como tinha que ir ao Centro de Saúde pedir à médica do tesourinho uma declaração para entregar no serviço, em como o tesourinho ainda é amamentado, aproveitei e levei o Marquinho comigo. Pois ontem quando o fui buscar à creche a auxiliar S. disse que ele estava aficar com diarreia.
Realmente depois em casa fez 3 vezes, e fezes para o líquido malcheirosas.
Eram 9:30 quando chegamos ao Centro de Saúde de Angra do Heroísmo. Logo a seguir a nós chegou a médica de família do tesourinho.
Como não tinhamos consulta marcada fomos atendidos no fim de todas as consultas.
A médica verificou se o tesourinho estava desadratado. Tesourinho ontem quando chegou queria era beber a sua águinha.
Quando fui beber um cházinho de hortelã que tinha feito à pouco tempo, tesourinho também quiz, e acabou por beber a minha chávena de chá.
Foi auscultado, está tudo bem.
Para a diarreia receitou a dieta da cenoura com o arroz sem ser lavado, beber muitos líquidos e pouco de cada vez. Fruta maçã e banana. Como não apresenta outros sintomas ficou-se só pela dieta.
Hoje em casa voltou a fazer uma vez a diarreia, até passou para fora dos calções novinhos que a tia Lurdes ofereçeu hoje.
Agora está a dormir que pareçe um a anjinho.
Penso que será isto por causa de algum dentinho que está para sair, pois a noite passada chorou várias vezes mesmo a dormir, e hoje durante o dia a mesma coisa, não deixa tocar nas gengivas.

domingo, 3 de julho de 2005

Contra-Informação

Estavamos a ver o Contra-Informação.
Tesourinho virou-se para a televissão muito atento a ver "os senhores feios da televissão" como diziam as primas gémeas quando eram pequenitas.
Ficou um bom bocado a ver, paradinho na sua aranha. Coisa rara pois tesourinho tem muita energia, nunca pára.
Mas o que estranhei foi mesmo ele não estar só a desligar a televissão e a olhar com um ar de maroto.
Assim que apanha o pai deitado de sofá a ver televissão, marca se ele está distraído e num abrir e fechar de olhos desliga o aparelho de televissão.
O pai dá logo ao cavaco e tesourinho pareçe achar graça e repete, até o pai se zangar com ele.

sexta-feira, 1 de julho de 2005

Abrir a cancela

A auxiliar N. contou que o tesourinho gatinha até o portão (tipo cancela), põe-se em pé e abana-o até o trinco se soltar do fecho para o abrir.
Num outro dia quando fui buscar o tesourinho à creche, ele veio a gatinhar a toda a velociodade como sempre faz quando me vê chegar.
Que fez tesourinho?
Abanou a cancela com força.
Este rapazinho tem cá uma força de toirinho!


Está um perigo este meu tesouro precioso.

terça-feira, 28 de junho de 2005

Novas descobertas perigosas

Já há uns dias que tesourinho gosta de se por de pé agarrando-se aos pés da mesa de passar ferro e começa a abanar esta.
Ontem lá conseguiu puxar pelo fio do ferro de passar roupa, que costumo ter sempre em cima da mesa para ele não mexer, não o vaia puxar e cair-lhe o ferro em cima dele.
Vi ele com a ficha na boquinha, a explorar aquele novo objecto.
Ignorei tentando não dar atenção para ele não o puxar e cair o ferro por cima dele.
Dali a pouco que vejo tesourinho fazer?
Será que ele já me tinha observado quando passo a roupa a ferro?
Terá me visto a ligar e desligar a ficha da tomada?
Sim, é o que devem já estarem a pensar.
Tesourinho pegou na ficha e foi encaixar na respectiva tomada, ligando o ferro de passar roupa.






domingo, 26 de junho de 2005

Atchim!

Papai do tesourinho deu um espirro.
Tesourinho: Atchimmm, atchimmmm.
E inclinava a cabeça para a frente como quando espirramos e ria-se a bandeiras despregadas.
Repetiu a brincadeira várias vezes.

quinta-feira, 23 de junho de 2005

Porta bem fechada



Como já tinha contado no post com o título "As chaves", o tesourinho agora adora ir para a porta do caminho com as chaves e tentar meter na fechadura.
À uns dias atrás estava outra vez tesourinho, na aranha de roda do picaporte da porta.
Pensava eu que ele estava a brincar com as chaves tentado meter na fechadura. Quando vejo o papai do tesourinho dar-lhe um puxão na aranha mais para dentro e fechar a porta.
O tesourinho já aprendeu como abrir a porta rodando o picaporte.
Agora a porta tem que andar fechada à chave e com as chaves fora do alcanço do tesourinho.

terça-feira, 21 de junho de 2005

Inquérito musical

A minha amiga Luna passou-me a batata quente deste inquérito musical.

Total arquivos do meu computador:
Pasta da minha música 205 Mb.
Último disco que comprei:
Cd's Greatest hits of the 80's, Miles from nowhere - Cat Stevens e Rock Ballads.
Canção que estás a ouvir agora:
Não estou a ouvir música agora. Esqueço-me de ligar as colunas.
5 discos ou albuns que teêm significado para mim:
1 - Tears in heaven - Eric Clapton, porque relata a morte de um filho pequeno, o que nos toca na alma, a dor do cantor.
2 - Soldier (bad) - Eminen, porque o cantor conta à filha Eliane as privações que tinham, apesar de ter um emprego, não podiam ter presentes debaixo da árvore de Natal, o que me faz lembrar a situação que passo no momento.
3 - Jealous Guy - Johon Lennon, dos meus tempos de junventude que ouvia esta canção na rádio.
4 - I got high - Afro Man, canção muito ouvida quando namorei o meu marido.
5 - Chariots of fire - Vangelis, porque adoro as músicas deste grupo.
Quem passo a batata quente?
Vou passar à Catarina do blog Mamuska
À Caterina do blog A Impressão Digital
E à Sandra do blog Meus desabafos

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Marco António em japonês

Achei este tradutor de nomes no blog desta mamã


Your Japanese Name Is...




Masakazu Anenokoji

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos