A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

sexta-feira, 10 de junho de 2005

Características do signo do tesourinho


TOURO 21/04 a 20/05

Talvez comece a se evidenciar que seu bebê recém nascido é um taurino quando você tentar vesti-lo para levá-lo do hospital para casa.

– Ponha seus bracinhos no suéter que Vovó fez – diz você com a voz cheia de ternura.
– “Porque está fechando as mãozinhas?
– Deixe-me tentar – dirá seu marido – Ok, rapaz, vamos enfiar estes braços nas mangas. Está me ouvindo? Mexa os braços!
Entra a enfermeira.
– Não se preocupem – diz – Eles são sempre difíceis de vestir quando pequenos. Mas que bebê ótimo, não faz um ruído!
– Sim, ele é calminho, diz seu marido – mas cruza os braços tão apertados... Ele tem muita força.
– Acho que ele não quer botar o suéter, intervém você com o despertar de intuição maternal...
A enfermeira aproxima-se do seu tourinho com eficiência de profissional.
– Deixe que eu faço isto – E força passar o braço do bebê pela abertura do suéter.
De repente o rosto do seu filho fica arroxeado e ouve-se um grito que é mais um rugido. Seu bebê de Touro está apenas anunciando que não gosta de ser forçado. É um aviso. E será repetido. Os vizinhos ouvirão o mesmo som todas as vezes que você tentar obrigá-lo a fazer o que não quer. Haverá probleminhas como tentar meter o mingau numa boca que parece colada ou forçar um corpinho cor-de-rosa, que se transformou de repente em cimento rijo, a entrar na banheira. É... As mães de filhos de Touro têm músculos como os do Popeye, embora pareçam tão cadavéricas como a Olivia Palito. Porém, fora a teimosia, o bebê Touro é adorável de criar. Eles são extremamente amorosos e adoram ser abraçados, acarinhados.
Em geral, parecem ser mais competentes do que os outros. São emocionalmente estáveis, raramente sujeitos a crises de impulsividade ou exibicionismo. Não se perturbam com facilidade. Exceto quando forçados a fazer alguma coisa, são calmos e alegres. Há nele uma maturidade que falta nas outras crianças (exceto as de Capricórnio e Escorpião).
A única maneira de abordá-lo é pelo amor. Jamais pela força Fale sempre com delicadeza e lógica. Ele fechará os olhos e ouvidos às ordens dadas aos gritos. É capaz de resistir a essas ordens até o dia do juízo. Mas nem por um minuto é capaz de resistir à afeição.
As cores e os sons afetam profundamente seu temperamento e emoções. É uma boa idéia dar a uma criança de touro lições de música o mais cedo possível e providenciar para que tenha bastante papel e lápis de cor. Desenhar é sua maneira favorita de se expressar. São aplicados na escola, aprendem com método e têm grande poder de concentração.
Sua mente absorve devagar, porém jamais esquece o que aprendeu. Não raro são escolhidos como chefes das atividades do grupo devido ao seu amor pelo jogo limpo e pelo evidente bom senso e discernimento.
Quando for mais crescido, não vai dirigir o carro do pai a toda a velocidade, nem acabar em cima de um poste. Ele pode comer a galinha assada que você estava guardando para o jantar, mas ficará a vontade em seu coração, quando for grande. Jamais esquecerá o aniversário de quem gosta.
Eduque seu tourinho ou sua novilhazinha num ambiente de conforto, numa atmosfera cheia de amor. Cerque-os de afeto em vez de uma cerca invisível de arame farpado. Não os irrite muito, e deixe-os viver o seu ritmo calmo. Encha-lhes os ouvidos de música e os olhos de beleza, e um dia eles encherão seu coração de paz.

Descubra mais sobre o signo de seu filho:
aqui


Nota: Está a negrito as características actualmente do Tesouro Precioso.

terça-feira, 7 de junho de 2005

Desembaraçado

Deitei uma manta no chão com brinquedos, para o tesourinho se entreter enquanto fazia a sopa do jantar.
Tesourinho brincou um pouco.
Depois dou por ele a gatinhar manta fora, apegar-se à mãozinha da gaveta e pôr-se de pé, abrindo-a.
Tirou um coador e um espalmador.
Quando o vou para agarrar, não vaia ele cair, mas então tesourinho abaixou-se com cuidado e voltou a gatinhar com as peças na mão.

Estava a cantar para o tesourinho a canção "O balão do João", quando chegou à parte que diz...
E o vento a assoprar, leva o balão pelo ar,
Assoprei para a testa do tesourinho, e não é que ele também me assoprou?
Porque não me lembrei desta canção para lhe ensinar a apagar a vela do aniversário?
Resta a consolação que para o segundo aniversário já sabe como fazer.

Quando cantamos para o tesourinho "Atirei o pau ao gato", ele começa logo a bater palminhas.
Chegando à parte que diz:
Com o berro...
Com o berro...
Que o gato deu
M I A U
O pai do tesourinho acrescenta o som de um gato assanhado, e tesourinho ri-se "a bandeiras despregadas".

sábado, 4 de junho de 2005

Malandrices

A auxiliar Sónia contou que o tesourinho a tinha mordido no nariz.
Depois disse que o tesourinho deu um beijo, e tentava novamente ir ao nariz e então dava uma gargalhada de maroto.

Quando vou buscar o tesourinho à creche assim que me vê, ou ouve, deixa de fazer o que estava fazendo e gatinha a toda a velocidade para mim.
Outras vezes fica "tolinho" e atira os brinquedos que tem nas mãos para dentro da piscina.

terça-feira, 31 de maio de 2005

Um domingo bem passado em família

Domingo como o papai foi jogar paintball para a Serreta, aproveitamos e ficamos em casa da tia Liliana.
Estava lá a minha tia, irmã da minha mãe, meu tio, a mana caçula Urânia e respectiva família, e a minha mãe.
Tesourinho andou feliz de mãos dadas com a tia Urânia e prima Sofia, correu de aranha o quintal da tia.
Foi ver o coelhinho anão da prima Sofia e o cão Spok.
Depois da tia-avó ter-se ido embora, fomos todas passear na marina de Angra do Heroísmo.
A avó Neves ia à frente, pareçia a ser a galinha com os pintainhos atrás dela.
Adevinhem quem era o último pintaínho?
Mamã e respectivo tesourinho fechavam o cortejo. Isto de ir passear o tesourinho sem o carrinho cansa bem as costas, braços e pernas.
Entretanto passou o desfilo de motas e carros a festejarem a vitória da equipa de Setúbal.
Tesourinho delirou de alegria ao ver as motas passarem, bateu perninha contente e falava muito à bebéglês.
Estivemos nas 2 lojas dos chineses, que por sinal são bastante frequentadas por bastanta clientela.
Tomara como a vida está a ficar difícil não é de admirar, pois lá sempre se encontra produtos com melhores preços.
Depois regressamos a casa da tia Liliana.
Tesourinho aproveitou para ir mexer nos botões da aparelhagem da madrinha, meter os CD's ao chão e abrir as gavetas mais baixas.
O pior do dia foi ter que esperar pelo papai hora e meia, pois ficou empatado com as vaquinhas em Santa Bárbara, depois foi a toirada de São Bartolomeu, teve que esperar que o toiro entrasse para a gaiola, e que as pessoas do arraial arredasem pé. Diz que pareciam que não tinham presa de irem embora e nem se desviavam para os carros passarem.

sexta-feira, 27 de maio de 2005

Desaparecimento

Qual não foi o meu espanto, hoje quando fui ao quintal com o tesourinho, levar restos de comida para os gatinhos, e não vejo os gatinhos bébés!
Perguntei ao meu marido pelos gatinhos, se ele sabia o que tinha aconteçido. Quando ele me diz que tem más notícias.
A gata Cinzenta Riscadinha para talvez defender os filhotes tirou-os do quintal (isso devido à vinda da cadelinha Violeta).
O meu marido encontrou o gatinho amarelo afogadinho em cima do telheiro, a gatinha das risquinhas pretas ele não sabe para onde foi, pensava ele que ainda estava no quintal a gatinha beje, mas quando lá fui já não havia um que fosse.
Onde será que andam as gatinhas bébés?
Será nalgum quintal das vizinhanças?
Terão frio?
E fome?
Sim, porque Cinzenta Riscadinha estava em cima do telheiro e não tinha os filhotes consiguo.

quinta-feira, 26 de maio de 2005

Violeta



Violeta, é a caniche que a avó Madre de Deus ofereçeu ao tesourinho.
Fomos esta manhã a casa da avó buscar a cadelinha.
A avó não estava em casa, quando chegar e não vir a cadelinha vai pensar que ela fugiu.
Veio aos meus pés no carro, mas trepava-se para cima de mim, tentando morder tudo.
Depois acomodou-se no colo do papai do tesourinho.
Já na sua nova casa, brincou com o tesourinho, que a desafiava.
Ao chegar ao quintal, a reçém-mamãe Riscadinha Cinzenta assanhou-se toda (claro que tem que defender as suas crias).
Os gatinhos bébés já estão a abrir os olhinhos.
O pai do tesourinho pegou num gatinho bébé e colocou perto da Violeta, mas esta não fez mal ao gatinho.
Vamos lá a ver como a Violeta se porta no seu novo lar, e com os novos amigos felinos.

segunda-feira, 23 de maio de 2005

Algumas

EM CASA DA AVÓ NEVES
Um ano pelo Natal ofereçemos à minha mãe uma pega que pareçe um fantoche de uma avózinha.
Essa pega está presa nos azulejos da cozina.
Então certo dia estavamos em casa da avó Neves, estava com o tesourinho ao colo e ele apontou para a pega e disse: bébé, bébé.
Só se calou quando lhe demos a pega para a mão.
A pega pareçe mesmo a ser uma boneca de cabelos brancos.
DEFENSOR
A auxiliar S. da creche do tesourinho, contou que hoje a namorada do tesourinho deu palmadinhas na cara de outra menina, e que tesourinho foi bater na sua namorada para defender a outra menina.
Agora ficamos sem saber qual a menina que ele namora.
AINDA NÃO SABE ANDAR SÓZINHO
Tesourinho por vezes faz birra que não quer ir para a aranha.
Já anda melhor de mão dada.
Quando está encostado ao sofá a brincar pareçe que se esqueçe que não sabe andar e mete-se para a frente, é claro se não o amparo vai direitinho de chapão para a tijoleira. É muito "maluquinho".

sábado, 21 de maio de 2005

Entrada geral na BA4

Hoje foi dia de apreço à comunidade, o mesmo que entrada geral na base onde estão os militares da força aérea americana.
Depois do tesourinho ter almoçado fomos dar um passeio ao hangar da base, visto hoje podermos entrar sem ter que ter passe.
Levamos o carrinho para não andar com o tesourinho ao colo.
Tesourinho portou-se muito bem, nem tirou o boné.
Ficava muito admirado a olhar para as pessoas.
O pai pegou nele às cavalitas para ver a demonstração dos cães polícias.
Andamos a ver os aviões de combate; reabestecedor; de passageiros; e de carga, neste último o tesourinho entrou lá dentro, olhando para tudo.
Vimos também um helicóptero Puma e um aviocard a fazer demontrações aéreas.
Tinha um avião feito à mão. O dono levou 11 anos a construí-lo, nas horas vagas.

quarta-feira, 18 de maio de 2005

Questionário fantástico

Ao ver este novo questionário já andava à espera de também ser apanhada.
Foi-me passado o testemunho pela minha amiga
Sofia.
Será que foi a retribuir o outro que lhe passei?
Bem passemos às perguntas e respostas.
O QUE FAZES NESTE MOMENTO ?
Converso com amigas do MSN e respondo a este questionário, é claro.
QUE PLANOS TENS PARA ESTE FIM-DE-SEMANA ?
Este fim de semana, ainda está longe. Talvez vaia a casa da minha sogra almoçar.
Melhor plano era ficar mesmo cá por casa a cuidar dos meus afazeres domésticos.
QUE COISAS TE CAUSAM STRESS NESTE MOMENTO ?
Ter que ir deitar o tesourinho, pois pode acordar, ter que ir trabalhar mais logo depois de noites mal dormidas e ter que encontrar pelo caminho manadas enormes de vacas a ocuparem a via.
O QUE FIZESTE DESDE O ACORDAR ATÉ AGORA ?
Bem acordar…, levo a noite a acordar de vez em quando.
Levantei-me de vez por volta das 8:00 – Lavei a cara, vesti-me, vesti tesourinho que já reclamava que queria a mamã.
8:30 -Tomei o pequeno almoço e aqueci leite para o tesourinho.
9:05 – Andei a enganar o tesourino para ele beber o leite.
9:30 – Saímos de casa, rumo à creche.
9:45 – Deixei o tesourinho na creche e fui para o meu trabalho que fica a 1 km dali.
16:30 – Saiu do trabalho e fui buscar o tesourinho à creche.
16:45 – Regressamos a casa.
17:05 – Chegamos a casa.
18:05 – Dei o jantar ao tesourinho.
18:30 – Jantamos.
19:00 – Meti roupa na máquina para lavar durante a noite.
19:30 - Brinquei um pouco com o tesourinho.
21:00 – Grudei no computador até quase agora.
A QUEM VAIS PASSAR ESTE QUESTIONÁRIO FANTÁSTICO:
Depois de percorrer a minha já longa lista de blogs, escolhi…
A mamã -
Susana, porque somos amigas, conhecemos-nos através dos fóruns do PinkBlue quando eu estava à espera do tesourinho.
A mamã -
Rute, a ver se levanta o baixo astral, e porque tem uma traquina Catarina nome de uma sobrinha minha.
E por fim mais outra mamã a -
Mariazinha, que tem sido muito querida a visitar o meu blog, e para que continue sempre a ter fé que irá conseguir ter o seu tesourinho.

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos