A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

terça-feira, 17 de maio de 2005

Personalidade Cocktail



Como fazer o Marco António
Ingredientes:

1 parte competetividade

1 parte auto-suficiência

5 partes de beleza
Método:
Junte ao cocktail abane e misture vigorosamente. Sirva com um pedaço de tristeza e uma pitada de sal. Ham!

Desejo adiado

Já se tem falado em alguns blogs sobre a questão de se ter mais do que um filho.
O meu marido e eu gostávamos de ter 3 filhos.
Mas vou ter que adiar a vinda de um ou uma mano(a) para o tesourinho.
1- Porque estou a tratar dos dentes que se estragaram com a gravidez, e segundo o meu dentista só se deve engravidar depois de ter os dentes tratados(mesmo assim na gravidez do tesourinho já tinha tratado de alguns, mas depois dele ter nascido foi um tal se quebrarem, mesmo os tratados).
2- A situação económica não permite ainda a vinda de outro bebé (o pai do tesourinho neste momento está desempregado).
Não me importava nada de ter outro menino, e só então depois a menina. Mas o que vier, que venha com saúde. Será sempre amado.
Por isso amigos visitantes vou retirar a barrinha de ovulação, pois por enquanto não faz sentido.
Falando sobre a questão de ser ter mais do que um filho, aqui a alguns dias atrás uma colega de trabalho sugeriu porque eu não fazia uma laqueação das trompas, que quase todas as colegas de trabalho tinham laqueado as trompas.
Não cai, porque estava sentada, mas esse comentário caiu-me muito mal. Então quando eu disse que gostaria de ter mais um ou dois ela não caiu porque também estava sentada na cadeira.
Que mal há em ter uma família um pouco maior?
Sou de uma família com 7 filhos e gosto muito de ter esses irmãos(ãs) todos.
Abdicar de ter filhos para se ter 3 casas, 1 barco e passeios?
Prefiro ter uma casinha, os filhotinhos e claro o papai dos filhotes, a ter bens materiais.
Lá vai o nosso desejo de ver a família alargada, ser adiado por tempo indeterminado.

    segunda-feira, 16 de maio de 2005

    Tesourinho e a nova família

    Quando vou ao quintal tratar, ou ver os gatinhos, levo o tesourinho comigo para ver os bébés.
    Ontem o pai pegou um a um, nos gatinhos e aproximou-os do tesourinho.
    Meigamente tesourinho só com um dedinho fez festinhas nos bébés. Pareçia que percebeu que são pequeninos que tem-se que ter muito cuidado.
    Fiquei surpreendida pois ele costuma agarrar nos gatos que até fica com pelos nas mãozinhas.
    Eles são tão fofinhos os gatinhos bébés! São riscadinhos como os tigres. Dois são amarelos, uma beje e uma pretinha.
    Um amarelo e a beje já teem quem fique com eles.

    sábado, 14 de maio de 2005

    A família aumentou



    Agora em vez de 5 membros felinos, já temos 9.
    A gatinha Cinzenta Riscadinha, foi hoje mamãe pela primeira vez (tomara também só tem 1 aninho, feito a 30 de Abril).
    Quando a vi deitada debaixo do canto da janela do meu quarto, suspeitei logo que se calhar ela estava a ter os filhotinhos.
    Fui à rua ver.
    Já tinham nascido 2 gatinhos amarelos riscadinhos.
    Estive um bocadinho ao pé da recente mamã.
    Fui buscar ração para ela comer, mas ela não tocou na comida.
    Voltei para os meus afazeres em casa.
    Dali a pouco tempo voltei a ouvir miados.
    Fui para o quintal estender roupa. É claro que levei tesourinho comigo para ele também ver os miaus bébés.
    Já tinha nascido mais um gatinho, é beije.
    Fui buscar um paninho para pegar nos gatinhos e colocá-los num caixote com paninhos, para ficarem quentinhos, pois eles nasceram num canto da rua onde é húmido.
    Quando os coloquei no caixote juntos com a mãe começou a nascer outro gatinho. É com risquinhas pretinhas.
    O tesourinho estava a adorar ver os miaus bébés. E claro corria atrás dos outros gatos que como sempre eram um tal fugir daquela aranha voadora.
    Não sei se nasceu mais algum gatinho, pois não voltei mais ao quintal.
    Amigas bloguistas da ilha Terceira, querem algum gatinho?

    sexta-feira, 13 de maio de 2005

    Tesourinho perigoso

    Estava eu a fazer o jantar, quando olho para ver o que estava o tesourinho a fazer.
    Que vejo eu?
    Tesourinho...
    Não sei como...
    Estava com a faca grande de partir pão, na mão!
    Chegou ao cimo da mesa e tirou a faca grande de partir o pão!
    Pois agora além de ser tesourinho precioso também é tesourinho perigoso.

    quarta-feira, 11 de maio de 2005

    Andei com o coração apertadinho

    Já fazia 3 dias que o tesourinho não fazia cocó. Coisa que ele não tinha problema em fazer.
    Doía-me o coração ao vê-lo contorcer-se com dores.
    Experimentei estimular com a pontinha do termómetro untada em óleo de amêndoas doces, não obtive resultados.
    Terça-feira depois de ter saído da consulta do dentista fui à farmácia e comprei supositórios de glicerina.
    Quando cheguei ao trabalho pedi à chefe se podia ir à creche levar os supositórios.
    Dei o supositório e ainda fiquei um pouco a ver se obtinha resultado. O tesourinho adormeceu no meu colo. Deitei-o na sua caminha e fui para o trabalho.
    Quando o fui buscar à creche a auxiliar contou que ele não estava nada bem.
    Dava-lhe suores, a barriguinha estava dura, não quis comer o lanche (tesourinho rejeitar comida é porque algo está mal), contorcia-se com dores, e só queria dormir (luta contra o sono, outro índice que algo não estava bem). E o meu coração naquele momento cada vez a ficar mais apertadinho.
    A auxiliar foi-lhe mudar a fraldinha porque já tinha xixi, e aí vi que ele à volta do umbigo fazia uma covinha.
    Não sei como consegui aguentar sem chorar ao ver o meu tesourinho daquela maneira.
    Os 10 Km até a casa pareciam que não acabavam, e não pode evitar das lágrimas caírem quando o Marquinho começou a chorar na cadeirinha.
    Ao chegar a casa toquei à campainha para o papai abrir-nos a porta.
    A chorar contei como o nosso pequeno estava.
    Ainda tentei a ver se ele comia a sopinha, mas só comeu 3 colherezinhas.
    Preparei algumas fraldas, um boião de fruta e os documentos para irmos às urgências do hospital.
    Quando lá chegamos não tinha ninguém na sala de espera. Não esperamos muito tempo quando a médica chamou pelo Marco António.
    Contei à médica o que se passava, a médica trouxe bebegel para eu por no tesourinho.
    Como ele estava a tossir muito a médica disse para irmos fazer vapores ao tesourinho.
    Entretanto o bebegel fez efeito.
    Antes de irmos para casa, passamos pela casa da avó materna. Comeu sopinha do tio Laureano.
    Depois largou outra descarga mal-cheirosa na fraldinha.
    Em casa voltou a fazer mais 2 vezes. Ficou mais aliviadinho. Ficou logo com outra disposição, e dormiu melhor.
    Nem pareçe o pequeno de à bocado disse ao meu marido.
    E assim estive com o meu coração muito apertadinho.
    Custa muito ver os nossos tesourinhos a sofrerem.

    segunda-feira, 9 de maio de 2005

    Tesourinho febril

    Desde sexta-feira que o Tesourinho anda com febre.
    Quando chega a noite fica a ferver com febres de 39 graus e uns décimos.
    Leva um ben-u-ron e continua sempre a ferver. Tiro-lhe o pijaminha ficando só de camisinha de meia e fraldinha. Lá a febre abaixa mais um pouco.
    Mas para dormir tem que ser ao colo da mamã.
    Domingo durante o dia andou bem dispostinho.
    Chegou a noite e a febre também.
    Fui trabalhar, e como o papai está em casa ficou com o tesourinho febril.
    Contou o papai que o tesourinho só dizia mamã, mamã, mamã.
    Percorreu a casa toda com o tesourinho para ele poder ver que a mamã não estava em casa.
    Quando estava na aranha foi para o pé da porta da rua a chamar pela mamã.
    Quando cheguei do trabalho estava ao colo do papai a dormir.
    Dei-lhe um beijinho para ver se ele estava fresquinho, e ele acordou.
    Não teve mais febre, mas tem chorado como quem tem dores.
    Devem ser mais dentes a saírem.

    sábado, 7 de maio de 2005

    Já tem um ano

    O Tesouro precioso fez ontem o seu primeiro aniversário.
    Posted by Hello
    Antes demais obrigada a todos os visitantes que felicitaram o aniversário do meu tesourinho.
    O bolo foi do Piu-piu, com a respectiva vela do Piu-piu.
    Teve como prendas, várias blusas de Verão, uma camisa, 2 calças de ganga, um calção de ganga, dois pares de sapatilhas, uns sapatos de vela, 2 carrinhos, um boneco que canta e treme, blocos de empilhar, argolas de encaixar e dinheiro.
    A casa estava enfeitada com balões.
    O Tesourinho adorou brincar com as primas a apanhar os balões que elas lhe atiravam.

    quinta-feira, 5 de maio de 2005

    Faz um ano que ...

    Dei entrada na maternidade para nascer o meu tesouro precioso.
    Havia já alguns dias que andava com contracções só que depois paravam, o tampão mucoso também já tinha saído.
    Dia 5 de Maio de 2004, dia de consulta de obstetrícia, consulta das 40 semanas.
    A obstetra fez o toque já tinha 2 ou 3 dedos de dilatação.
    Se o Marco António não nascesse, era para ir no dia 7 para a maternidade provocar o parto.
    A seguir à consulta fomos a casa da minha sogra, era para jantarmos lá.
    Ainda bem que tomei lá um lanche, pois enquanto o meu marido tosquiava a caniche da sua mãe, ia marcando o tempo das contracções que cada vez estavam a ficar mais próximas. Até que já estavam de 5 em 5 minutos.
    Lá fomos para o hospital, as malas já andavam na bagajeira do carro. Devia ser perto das 6 horas da tarde.
    Fiz o CTG. A enfermeira de serviço disse que ainda ia demorar para nascer, que podia regressar a casa e jantar e só então depois voltar ao hospital. Mas assim que me fui levantar de ter feito o CTG, senti-me toda molhada, disse à enfermeira. Fez-me o toque e confirmou que a bolsa das águas tinha rompido. "Para castigo agora vai ter que ficar cá" disse a enfermeira, e eu fiquei toda contente, pois estava desejosa que o tesourinho nascesse.
    Vesti a bata de partos, a enfermeira fez-me a depilação e lá fui para o quarto da dilatação, meteram-me a soro com oxcitina para ajudar na dilatação, sempre ligada ao CTG (só retiraram quando já estava pronta para ir para a sala de partos).
    O meu marido esteve presente assim como a minha sogra.
    Estiveram até às 11 horas da noite até que na mudança de turnos a nova parteira disse para eles irem para casa que chamava o pai quando fosse para ir para a sala de partos.
    O meu marido ajudava-me quando via no CTG que lá vinha uma contracção que cada vez eram mais fortes (ajudava-me para me ir preparando que lá vinha mais uma, e bem forte).
    Nessa mudança de turnos também houve mudança de ocxitina para mais forte pois a outra continuava com a mesma dilatação com que tinha dado entrada no hospital.
    Devia ser perto das 3,30 da manhã quando a parteira ligou ao meu marido, que chegou rápido, pois já estava com a dilatação completa e com o bebé a descer o canal de parto.
    Já na sala de partos, a ajuda do papai foi muito importante, já estava a ficar desidratada e pedia água, lá ele me dava uma gotinha com uma gase molhada, a parteira a brincar dizia que ele parecia que estava a tratar de um passarinho com o bico aberto.
    Não atinava para fazer força para o meu tesourinho ser expulso do quentinho da mamãe. Ficou com a cabecinha entalada à saída. Lá a parteira explicou como devia fazer, e o meu tesourinho nasceu. Era 3:45 da manhã. Um madrugador. Deve ser por isso que ainda hoje em dia acorda sempre cedo.
    Não chorou. A parteira colocou-o em cima de mim, tenho pena que ele ficou de costas viradas para mim, não lhe vi logo a carinha.
    Toquei nas costinhas dele. Que sensação tão boa sentir aquele corpinho quentinho! E disse: meu rico filho tão roxinho. Quando o reanimaram e aspiraram é que ele chorou pela primeira vez.
    Já cá fora no corredor a avó paterna esperava para conhecer o seu primeiro neto menino pois já tinha 5 netas.
    Meu tesouro precioso quando nasceste eras o retratinho todo do papai. Cabelinho escuro com o mesmo jeito do cabelo do pai, olhinhos muito afitados a olhar para o papai que babadinho estava contigo ao colo. Tens a mesma covinha do queixo como a família do papai. Dedos compridos, até os dedinhos dos pés tinham o mesmo jeito dos do papai.
    Hoje que já fazes um ano mudas-te um pouco e como uma vez dizerem-me quando te viram (Que engraçado! É de mistura! Tem coisas tuas e coisas do teu marido). Já muitas pessoas dizem que és parecido com a mamãe, continuo a achar que és mais parecido com o papai, tens olhinhos e boca pequena como a mamãe, cara redondinha como o papai, sobrancelhas direitas como as do papai, mas mais finas como as da mamãe. O teu cabelinho agora é castanho claro e fininho, a querer ter jeito. Tens cócegas como a mamãe.
    Filho nestes 12 meses que se passaram, vieste dar-nos muita alegria.
    À mamãe a partir dos 5 meses quando tiveste a 1ª tosse, muitas noites a dormir mal. Agora é por causa dos dentinhos a sair, que resolveram vir aos 9 meses e meio e vem todos de seguidinha.
    Cada dia que passa estás mais desenvolvido, já formas pequenas frases, andas agarradinho na barra da tua caminha.
    Adoras: estar na tua creche com as outras crianças, os teus 5 gatos que quando te vêem fogem, sentir o vento a bater na carinha quando passeamos e motas "vrum, vrum" como tu dizes.
    Não gostas de bolachas de anis.
    E já é quase dia 6 que fazes um ano.
    És a melhor coisa que a a mamãe tem, e o papai também.
    AMO-TE MUITO MEU RICO FILHO.

    Carinhas larocas


    Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



    Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


    Recordando o tesourinho


    2º Aniversário de Marco António


    3º aniversário do Júlio César

    Miminhos