A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

sábado, 7 de maio de 2005

Já tem um ano

O Tesouro precioso fez ontem o seu primeiro aniversário.
Posted by Hello
Antes demais obrigada a todos os visitantes que felicitaram o aniversário do meu tesourinho.
O bolo foi do Piu-piu, com a respectiva vela do Piu-piu.
Teve como prendas, várias blusas de Verão, uma camisa, 2 calças de ganga, um calção de ganga, dois pares de sapatilhas, uns sapatos de vela, 2 carrinhos, um boneco que canta e treme, blocos de empilhar, argolas de encaixar e dinheiro.
A casa estava enfeitada com balões.
O Tesourinho adorou brincar com as primas a apanhar os balões que elas lhe atiravam.

quinta-feira, 5 de maio de 2005

Faz um ano que ...

Dei entrada na maternidade para nascer o meu tesouro precioso.
Havia já alguns dias que andava com contracções só que depois paravam, o tampão mucoso também já tinha saído.
Dia 5 de Maio de 2004, dia de consulta de obstetrícia, consulta das 40 semanas.
A obstetra fez o toque já tinha 2 ou 3 dedos de dilatação.
Se o Marco António não nascesse, era para ir no dia 7 para a maternidade provocar o parto.
A seguir à consulta fomos a casa da minha sogra, era para jantarmos lá.
Ainda bem que tomei lá um lanche, pois enquanto o meu marido tosquiava a caniche da sua mãe, ia marcando o tempo das contracções que cada vez estavam a ficar mais próximas. Até que já estavam de 5 em 5 minutos.
Lá fomos para o hospital, as malas já andavam na bagajeira do carro. Devia ser perto das 6 horas da tarde.
Fiz o CTG. A enfermeira de serviço disse que ainda ia demorar para nascer, que podia regressar a casa e jantar e só então depois voltar ao hospital. Mas assim que me fui levantar de ter feito o CTG, senti-me toda molhada, disse à enfermeira. Fez-me o toque e confirmou que a bolsa das águas tinha rompido. "Para castigo agora vai ter que ficar cá" disse a enfermeira, e eu fiquei toda contente, pois estava desejosa que o tesourinho nascesse.
Vesti a bata de partos, a enfermeira fez-me a depilação e lá fui para o quarto da dilatação, meteram-me a soro com oxcitina para ajudar na dilatação, sempre ligada ao CTG (só retiraram quando já estava pronta para ir para a sala de partos).
O meu marido esteve presente assim como a minha sogra.
Estiveram até às 11 horas da noite até que na mudança de turnos a nova parteira disse para eles irem para casa que chamava o pai quando fosse para ir para a sala de partos.
O meu marido ajudava-me quando via no CTG que lá vinha uma contracção que cada vez eram mais fortes (ajudava-me para me ir preparando que lá vinha mais uma, e bem forte).
Nessa mudança de turnos também houve mudança de ocxitina para mais forte pois a outra continuava com a mesma dilatação com que tinha dado entrada no hospital.
Devia ser perto das 3,30 da manhã quando a parteira ligou ao meu marido, que chegou rápido, pois já estava com a dilatação completa e com o bebé a descer o canal de parto.
Já na sala de partos, a ajuda do papai foi muito importante, já estava a ficar desidratada e pedia água, lá ele me dava uma gotinha com uma gase molhada, a parteira a brincar dizia que ele parecia que estava a tratar de um passarinho com o bico aberto.
Não atinava para fazer força para o meu tesourinho ser expulso do quentinho da mamãe. Ficou com a cabecinha entalada à saída. Lá a parteira explicou como devia fazer, e o meu tesourinho nasceu. Era 3:45 da manhã. Um madrugador. Deve ser por isso que ainda hoje em dia acorda sempre cedo.
Não chorou. A parteira colocou-o em cima de mim, tenho pena que ele ficou de costas viradas para mim, não lhe vi logo a carinha.
Toquei nas costinhas dele. Que sensação tão boa sentir aquele corpinho quentinho! E disse: meu rico filho tão roxinho. Quando o reanimaram e aspiraram é que ele chorou pela primeira vez.
Já cá fora no corredor a avó paterna esperava para conhecer o seu primeiro neto menino pois já tinha 5 netas.
Meu tesouro precioso quando nasceste eras o retratinho todo do papai. Cabelinho escuro com o mesmo jeito do cabelo do pai, olhinhos muito afitados a olhar para o papai que babadinho estava contigo ao colo. Tens a mesma covinha do queixo como a família do papai. Dedos compridos, até os dedinhos dos pés tinham o mesmo jeito dos do papai.
Hoje que já fazes um ano mudas-te um pouco e como uma vez dizerem-me quando te viram (Que engraçado! É de mistura! Tem coisas tuas e coisas do teu marido). Já muitas pessoas dizem que és parecido com a mamãe, continuo a achar que és mais parecido com o papai, tens olhinhos e boca pequena como a mamãe, cara redondinha como o papai, sobrancelhas direitas como as do papai, mas mais finas como as da mamãe. O teu cabelinho agora é castanho claro e fininho, a querer ter jeito. Tens cócegas como a mamãe.
Filho nestes 12 meses que se passaram, vieste dar-nos muita alegria.
À mamãe a partir dos 5 meses quando tiveste a 1ª tosse, muitas noites a dormir mal. Agora é por causa dos dentinhos a sair, que resolveram vir aos 9 meses e meio e vem todos de seguidinha.
Cada dia que passa estás mais desenvolvido, já formas pequenas frases, andas agarradinho na barra da tua caminha.
Adoras: estar na tua creche com as outras crianças, os teus 5 gatos que quando te vêem fogem, sentir o vento a bater na carinha quando passeamos e motas "vrum, vrum" como tu dizes.
Não gostas de bolachas de anis.
E já é quase dia 6 que fazes um ano.
És a melhor coisa que a a mamãe tem, e o papai também.
AMO-TE MUITO MEU RICO FILHO.

Consulta dos 12 meses

Dia 3 de Maio foi a consulta dos 12 meses.
Às nove horas já estávamos no Centro de Saúde à espera da Sr.ª doutora chegar para dar as consultas.
Fomos os últimos a serem atendidos.
Já passava das 11 horas quando de lá saímos.
Enquanto esperávamos tesourinho, gatinhou numa manta, brincou com os poucos brinquedos que lá havia.
Engraçou com uma menina que devia ter uns 3 ou 4 anos. Chama-se Bruna e é muito engraçada.
Comecei por despir o tesourinho para se pesar, já tem 11,040 Kg, depois foi a vez de auscultar, ver a moleirinha, que já fechou.
A medida do chapéu é 47 Cm.
Quando foi medir chorou, não gosta de estar deitado, está grande o meu tesouro precioso, 76 Cm!
Tem mais dentinhos a sair.
Quanto ao desenvolvimento está normal. Segundo a médica o tesourinho está Óptimo!

segunda-feira, 2 de maio de 2005

Várias

PEQUENO ALMOÇO
O tesourinho agora já gosta de provar da nossa comida.
Como sempre de manhã bebe o seu leitinho antes de ir para a creche.
Não é criança muito amante de leite (deve sair nisso à mamãe), a não ser o leitinho materno que adora, pois por vezes quando acaba de mamar lambe-se, ou se o peito fica vazio fica zangado que quer mais.
Acho que já diz quando quer mamar, pois ele diz mama, pensava que era para dizer mamãe, mas hoje disse: mamãe mama, mamãe mama.
Mas falando no pequeno almoço, bebeu um pouco de leite no biberão, mas assim que me viu a tomar o pequeno almoço, veio para o pé de mim e esticou os braçinhos a pedir colinho.
Sentei-o no meu colo enquanto comia o pão com margarina e bebia a minha cevada com leite. Ele pegou no pão, então aí parti 1/4 de papa-seco com margarina e dei-lhe "formiguinhas" pequeninas que ele ia mastigando muito bem, apesar de ter só 4 dentinhos, ao mesmo tempo ia-lhe dando a beber colherzinhas de cevada com leite.
Comeu o pãozinho todo que lhe dei.
Ontem já tinha petiscado o meu pequeno almoço, mas quando viu o papai a comer queijo fresco foi para o pé dele. Resultado Comeu metade do queijo fresco.
Deus te guarde meu rico filho.
GOSTOS/PALADARES
Costumava dizer ainda estou para descobrir qual o alimento que o tesourinho não gosta. Ou então tudo o que vai para aquela boquinha é sagrado. Ontem descobri de que o tesourinho não gosta.
Estávamos na casa da tia Urânia, ela ofereceu ao tesourinho uma bolacha com formato de argola. Ficou a olhar muito admirado para a bolacha, talvez por ser de um formato diferente e mais clarinha do que as bolachas Maria. Mas lá deu a sua dentadinha na bolacha que resultou numa careta e veio-nos entregar a bolacha.
Pronto, já descobri de que o Marquinho não gosta, disse eu. É de ANIS. Era uma bolacha de anis.
Acabou por comer uma bolacha torradinha de formato rectangular com bordas recortadas.
Olhou muito sério para esta nova bolacha de forma ainda diferente e mais escura do que as outras, mas assim que a mordeu, continuou até a acabar.
EM CASA DA AVÓ MATERNA
Ontem fomos almoçar a casa da minha mãe.
Tesourinho não pode ver ninguém a comer que também quer experimentar da nossa comida.
Lá lhe dei a provar a sopa que estava comendo.
Queria sempre mais colherzinhas de sopa, até que acabei por lhe dar 2 conchinhas de sopa que comeu toda.
Comeu sopa de abóbora, cenoura, espinafres e repolho (o repolho não estava ralado).
Nunca lhe tinha dado a comer repolho. Não lhe provocou gazes.
ATCHIM
O Marco António quando acorda de vez (pois leva quase toda a noite a acordar de vez em quando) por volta das 8 horas costuma vir um pouco para a nossa cama brincar com os papais antes de se vestir.
Estava ele ora a levantar-se e agarrar-se à barra da cama, ora a gatinhar ou rebolar para os pés da cama, nisso o pai espirra sonoramente ATCHIM.
Ouve-se um novo aatt com o aceno característico de cabeça que costuma acompanhar os ditos espirros.
Repetiu novamente a cena, e os papais babadinhos a verem o filhote a imitar o espirro do papai.

sexta-feira, 29 de abril de 2005

Prenda do dia da Mãe/Pai

Hoje quando fui buscar o tesourinho à creche recebi a prenda do dia da mãe, e a do dia do pai.
Como no dia do pai estávamos em casa, por ter perdido o bebé em Março, quando voltamos à creche em Abril a auxiliar N. mostrou a prendinha por acabar pois precisava da colaboração do Marco António.
A prenda do pai foi uma almofadinha azul com um coração e letrinhas em dourado.
"Neste dia que é teu
uma lembrança
te quero dar
com um beijinho
Marco "
No verso tem:
19.03.05
Dia
do
Pai
Tem uma argolinha em fitinha azul de seda onde está um diploma.
A dedicatória está dentro de um coração cujo contorno são dedadinhas azuis do tesouro precioso. À direita tem uma rosa vermelha com brilhantes.
No dia do Pai é concedido
ao sr. M. P.P. S.
o título de Pai Carinhoso
Creche "Arca de Noé" 19 de Março de 2005
Marco António
Esta almofadinha dá para por no espelho do carro.

A prenda da mãe foi um mini-álbum cor de rosa com uma fita branca tipo tule, com letrinhas douradas, num papel branco em relevo sarapintado.
Dia da Mãe
Marco António
Dentro do mini-álbum irei preencher as recordações da infância do Marco António.
O nome do tesouro precioso, data de nascimento, hora, medida, peso, cor do cabelo, cor dos olhos, era parecido com..., a 1ª foto, a data do 1º dentinho, de quando disse mamã e papá pela 1ª vez, foto do 1º aniversário e quando começou a gatinhar.
Afinal já fiz o primeiro Aniversário
Agora já começo a andar e mexer em tudo o que
Apanho.
Com um beijinho para a melhor mamã.
E como assinatura tem a impressão da mãozinha direita em azul.

quarta-feira, 27 de abril de 2005

Parabéns Pai

Pai se ainda estivesses na nossa companhia fazias hoje 74 anos.
Tenho pena que não chegaste-me a ver-me ter um emprego do quadro, que tanto desejavas ver os teus filhos com a vida assegurada.
Fui a última dos teus 7 filhos a conseguir ter emprego.
Lembro-me de te ir ver na cama do hospital e de te contar que ia prestar provas para um novo emprego, pois este que tinha o contrato não ia ser renovado, e tu ficaste tanto contente! Foi a última vez que te vi com vida.
Pai consegui o tal emprego. Eram 2 vagas, fiquei em 2º lugar.
E foi quando estava nesse emprego que me contactaram para ir trabalhar no Arquivo da Segurança Social para entrar para o quadro. Não pensei duas vezes e açeitei.
Pai não me viste casar. Escolhi como data o dia do 8º aniversário das gémeas, foram elas a levar as alianças, e bem sabias que essas menina eram(e são) para mim como filhas. Foram elas que apanharam o meu ramo de noiva.
Pai já tenho um filho, o teu primeiro neto cá na ilha. É toirinho como tu eras.
Pai se ainda cá estivesses na nossa companhia ias ser bisavó. O teu neto Paul Michael está a ser papai de um menino.
Pai as lágrimas teimam em rolar pela cara abaixo, gostava tanto que ainda cá estivesses.

terça-feira, 26 de abril de 2005

Tia-avó

O sobrinho que me fez ser tia aos 15 anos, está a dár-me a felicidade de ser tia-avó aos 40 anos.
Até ao momento não soube se o meu sobrinho-neto já nasçeu.
Estava previsto nasçer a 18 de Maio, mas esta madrugada as águas romperam-se.
Quando falei com a minha irmã no msn ela disse-me que estavam a induzir o parto pois a Melaine continuava com 3 cm de dilatação.
Só amanhã é que poderei saber mais alguma coisa.
Quem diria a minha mãe chegar a bisavó!!
Se eu chegar a ser avó já me posso dar por muito feliz, feliz já estou por ter conseguido ser MÃE.

domingo, 24 de abril de 2005

Em casa da avó paterna

Geralmente domingo sim, domingo não vamos a casa da avó paterna.
O Marco António deliciou-se com as cadelinhas e o gato da avó.
Quando via o gato dizia: ande cá, ande cá.
Estava o Marquinho na sala com a aranha quando vem para a cozinha com uma tigela grande de loiça chinesa na mão. Nem me atrevi a chamar pelo meu marido que estava na sala, pois tive receio que o Marquito desatasse numa corrida deixando cair a tigela.
Pois... pois... o meu receio foi concretizado e a tigela da avó ficou em cacos.
O meu marido disse que só se apercebeu dele dar uma volta de 360 graus com a aranha, e deve ter sido nesse momento que ele pegou na ex-tigela chinesa.
E assim começou o primeiro estrago em casa da avó paterna.
A avó tem uma garrafeira em móvel com vidros de correr para os lados.
O meu marido chamou por mim para ir ver uma coisa.
Estava já o Marquinho a tocar nas garrafas de vinho do Porto. Abriu as portas sozinho.
A avó tinha 3 balões que dei para o Marquinho brincar, mas como vazaram, dei para o papai assoprar no balão (note-se que não foi teste ao álcool, somos abstémios).
O Tesourinho queria os balões de volta, mas como já estavam estragados deitou-se para o lixo.
Aí trepou-se no pai e foi ver se estavam dentro da algibeira da camisa.
Este tesourinho surpreende-me cada vez mais com novas coisas.

sábado, 23 de abril de 2005

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos