A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

A nossa família felina

Este é o nosso gato Espertalhão. Está com a gente há 7 anos.
Fomos busca-lo à Liga dos Animais.
Esta é a Alisca, foi mamãe a 30 de Junho, de 5 lindos gatinhos.
Está com a gente desde Novembro.
É muito arisca. Salta para cima de tudo, como uma doida.
Gosta de dormir na nossa cama, por vezes mete-se debaixo dos cobertores.
Chama por mim, por volta das 6 da manhã para ir à rua.
Mimi, foi uma oferta que deram pelos anos do Júlio.
Gosta de se sentar no meu colo, mas enfia muito as unhas nas minhas pernas.
Ainda gosta de ir fazer as necessidades à casa de banho em cima do tapete.
Tal como a Alista gosta de dormir nas nossas camas.
É muito refilona, se a metemos na rua, nunca pára de miar.
Os gatinhos no dia em que nasceram.
Um casal de pretinhos, outro de arraçados de siamês e um macho amarelo.
Quando perguntei ao Júlio qual deles é que gostava mais, respondeu-me: o vermelho.
Afinal é o amarelo o eleito pelos tesourinhos.
Ah, pois, tinha de ser, a cor preferida deles!
Já estão todos com os olhos abertos.
O amarelo que em princípio vai-se chamar Lulu, é muito refilão, mia muito.
Se por aqui passar alguém da ilha Terceira, que esteja interessado em adoptar um desses felinos, deixe aqui um comentário.

6 comentários:

Unknown disse...

Eu adoro gatos, mas infelizmente como os meus pais vivem junto à estrada nacional o destino deles todos sempre foi a morte... sempre dormiram comigo!

Beijocas grandes e bom fim-de-semana!

P.S. Está controlada a gripe aí na vossa ilha??

Carla e Diogo disse...

Tão giros!!!
Inclino mais para cães mas já tive gatos :)

Bom fim de semana
Beijinho
Carla

plena disse...

MIga...eu ficava já que sou doida por gatos,e aliás tenho uma gatinha linda,a minha menina Irís.
Se pudesse ir até aí até era boas notícias lol...ia até aos Açores eheheh.Andava de avião pela 1ª vez.
Uiiii que medo.
Jinhos da LP e companhia.

Maria Lavrador disse...

Tantos e tão giros! Adorei a tua familia felina

Bjs e bom fim de semana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, eu por acaso gosto mais de cães mas devo dizer-te que estes gatinhos são lindos...!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Maria Francisca disse...

Obrigada pela visita;) Eu adoro também gatos!

Beijinhos da mamã Francisca e das bébés Catarina e Leonor.

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos