A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Acerca do pão do bodo

Notei que acharam curiosidade no pão enorme que recebemos no dia de bodo, então aqui poderão perceber o porque da dádiva do pão.
É um pão bem grande e saboroso.
Recebemos 3. Um para mim e outro a cada tesourinho.
Isso foi no domingo, e hoje quarta feira, ainda tenho pão e meio, continua fresco e macio.

13 comentários:

Time Traveller disse...

Não, Ana, não creio que falar nos filhos seja um erro. Muito pelo contrário. O que considero um erro é só se falar nos filhos.
Admiro os homens, que amam os seus filhos, falam deles com carinho mas sabem falar de outras coisas e manter-se actualizados sobre outros assuntos. Não páram no tempo. Não se anulam. Porque centrar a vida numa única coisa, isso sim, é um erro muito grande.

E acho que eu seria diferente das minhas amigas. De coração que acho. Porque sempre tive os meus interesses pessoais e nem o casamento mudou a minha vida.

Também tenho de admitir que ter um homem que me valoriza como ser pensante e independente ajuda bastante. Porque também há homens que anulam as mulheres.

O K. é o oposto, está sempre a apoiar-me em todos as minhas actividades e acho que ele não conseguiria estar do lado de uma mulher que só falasse de casa, cozinhados e filhos.

Agora, vou ali espreitar o pão de bodo :) Fiquei muito curiosa :)

Bjs

Anónimo disse...

Olá Amiguinha, desculpa a minha ausência.
Obrigado pelos parabens e pelas mensagens.
Ontem conheci algumas Amiguinhas, são Fantasticas!
Tambem achei estranho um pão tão grande.
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Bjinhos.Pedro

Angela disse...

Oi linda.
Bem esse pão deve ser fantástico. Por acaso tambem não conhecia a tradição.
Quanto ao desfralde, não stresses, com calma vão conseguir, é verdade que não se fazendo todo o dia, torna-se mais complicado, eu estava desejosa que na escola começassem a fazer, porque assim é mais facil, pois eles percebem melhor que têm de pedir para fazer.
Mas não stresses, vais ver que ele de um momento para o outro começa a pedir.
Jocas grandes.

*Anita* disse...

Parece ser uma festa muito bonita... E realiza-se em todas as ilhas ou é em alguma em especial? Gostava de um dia assistir... Gosto muito dessas festas tradicionais :) Beijos

cilinha disse...

essa do pao do bobo é engraçada mas ainda vou espreitar para ver essa tradição , realmente o pao é grande...beijinhoss

Unknown disse...

Se ele se mantém fofo, então vale a pena o tamanho!!

Beijocas boas e bom fim-de-semana!

Sandra disse...

Essa tradição do pão do bodo, é bem gira!

Não conhecia.

Ana, havias de tirar fotos da tua ilha para nos mostrares, deve ser lindíssima ...

Eu gostava bastante de conhecer os Açores e a Madeira.

Beijinhos e BOM FDS!

Maria Lavrador disse...

N conhecia essa tradição mas achei bem gira. E agora que é hora do lanche, fiquei com fome :)

Beijocas e bom fim de semana

gabriela disse...

Que giro nunca tinha visto um pão tão grande, e deve de ser muito bom.
Beijinhos amiga e bom fim de semana

Amélia Batista disse...

Passei para te desejar uma boa semana. realmente não conhecia o pão de bobo. Agora já sei do que se trata.
Boa semana!

Paula disse...

Realmente desconhecia essa tradição do pão, mas que é fantástica é... e pela foto parece ser um pão delicioso.
Beijocas e boa semana,
Paula

Smas disse...

Vou espreitar as informações.
Bjs

Raquel Alabaça disse...

Até fiquei com fome :-)

Bjs

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos