A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Consulta de oftalmologia

Ontem, Marco António teve novamente consulta de oftalmologia.
Continua a ver 90% do olho esquerdo com a graduação de +5.
Na última consulta o Drº tinha dito que havíamos de falar de uma coisa nova, nesta consulta.
Pensava eu que seria para mudar a graduação.
Em parte acertei.
Só que pensava que seria para reduzir, mas foi ao contrário.
Então explicou, como o olho direito vê muito melhor do que o olho esquerdo a imagem focada no cérebro fica distorcida, desequilibrada, por um ver muito mais que o outro.
Resultado aumentou a graduação do olho direito para +3 para equilibrar a imagem com a do olho esquerdo.
Falou-me que a Câmara da Praia da Vitória, está a ajudar crianças com problemas de visão.
Que ia entrar em contacto com o Centro de Saúde da Praia da Vitória. Que aguarda-se o contacto do Centro de Saúde para depois comprar novos óculos.
Continuar com o olho tapado 3 horas por dia. Passada uma semana de usar a nova graduação, voltar à consulta.
Nessa mesma tarde, entrou o Centro de Saúde, em contacto comigo.
A funcionária fez-me algumas perguntas e disse que iria falar com a Assistente Social.
A ver vamos se vou ter ajuda.
Mas uma coisa é certa, foi com dificuldade que comprei os óculos, pois o pai dos tesourinhos estava desempregado na altura (Fevereiro), não chegou a receber subsídio de desemprego.
Como a compra dos óculos foi recente, não se se vou ter reembolso de óculos novamente.
Claro que o pequeno precisa e vai ter os seus óculos.

16 comentários:

disse...

vou torcer muito para que voce consiga alguma ajuda,tu vai ver que logo logo teu tesourinho ja vai estar bom!!
bjos

Paula disse...

Ana,
Quem me dera puder dar uma ajuda... Claro que o tesourinho vai ter os óculos e tudo o que precisa. Acredita e verás que tudo se consegue.
É o que também eu faço, o meu filho partiu os dele, mas não impede de os usar nem afecta a visão, daqui a um tempo também tenho de comprar uns, mas agora está agreste... Vamos mudar de casa e as despesas são muitas..
Um grande beijo, cheio de sorte e desejos de que tudo se resolva.
Paula

Unknown disse...

Pela saúde dos nossos filhos, faz-se sempre um esforço!

Beijokas

MJC disse...

Eu sei bem o que isso representa no orçamento...
Espero que tudo se consiga resolver pelo melhor e que o teu tesourinho recupere rapidamente!
São tratamentos caros e morosos, pois não se consegue ver de imediato os resultados. Temos que ter muita paciência.
Um beijinho grande e que tudo se resolva pelo melhor.
Estou a torcer por vós!

Carla e Diogo disse...

Fico a torcer para que consigas alguma ajuda! Boa sorte!
Beijinhos

Lipa disse...

Espero que seja feita justiça. Anda por aí tanto dinheiro comunitário mal desperdiçado.

Raquel Alabaça disse...

Pode ser que ajudem, é mais que justo.
Tudo pelos filhos não é?

Eu lembro-me de também andar com um olho tapado e de ter uns oculos para esforçar mais uma visão, não me lembro de que olho.
Até tenho fotografias assim!

Beijinhos

Luna disse...

pelo menos dá para recuperar no irs desde tenhas receita medica no caso das armações, pq as lentas entra na totalidade pq tem iva a 5%.
as melhoras dele
bjos
L&A e M

Tânia Santos disse...

és uma super mãe dou-te muito valor , fazes tudo para os teus filhos terem o melhor , vou torcer para ters a ajuda devida...beijinhos grandes

Andrea disse...

Querida, obrigada pela visita em meu blog...Grata surpresa te ter como seguidora...
Um grande beijo

CC disse...

Estou a torcer para tudo corra bem!
Bjos

sotto le stelle disse...

Puxa:(

Espero que corra tudo, bem, torço para que sim...boa sorte!

Deixo aqui milhões de beijinhos com carinho e continuação de um resto de boa semana, que por acaso está quase no fim, lol
E desculpa a minha ausência:(((

Mãe do kiko disse...

Boa sorte para conseguires a ajuda do Centro de Saúde... os óculos são tão caros!!! Beijinhos

Marta disse...

Torço por vcs...vai verque tudo se resolve...aqui em casa as coisas tbm ja andaram muito complicadas, mas com muita fé, tudo se resolveu e está tudo muito bem!

Um beijo e Bom fim de semana!
Marta e Nuria

SCAS disse...

Querida Ana,
a doçura das tuas palavras no meu blog tocou-me bem cá dentro... Tenho bem a noção de como somos privilegiados por termos trabalho os dois no casal e por até não ganharmos mal... O que escrevi foi um desabafo de quem vê o dinheiro esfumar-se... mas conheço o sufoco de quem nem vê o dinheiro e sim as despesas e a necessidade de se gastar o que não se tem. Não pretendi de forma alguma «insultar» quem sente a crise na pele. Respeito MUITO. E senti as tuas palavras no coração. Obrigada pelo tempo de as escreveres e partilhares comigo. De coração, MUITO obrigada. Um grande beijinho para ti e os teus tesouros!!!

Amélia Batista disse...

Minha querida,de alguma maneira vais conseguir, tenho a certeza. Pelos nossos filhos conseguimos tudo. Desejo-te tudo de bom e que tudo se resolva pelo bem do teu menino.
Beijinho grande e ... muita força!

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos