A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

terça-feira, 3 de março de 2009

Marco já tem óculos

É agora este o visual do Marco António.
Quinta feira, dia 26 de Fevereiro, quando entrou o vencimento, lá fui ao oculista pagar e levantar os óculos do Marco António.
Tem que andar uma semana com o olho tapado, para puxar pela vista que vê menos.
Até disse ao pai que já vê melhor o relógio do computador.
No primeiro dia que foi para a pré com os óculos era ver as crianças a olharem admiradas para ele.
Até que um amiguinho dele, olhando muito admirado disse: Ah! Ele tem um doí-doí.
Lá expliquei que não era um doí-doí. Que ele tinha que andar uns dias com o olho tapado para o outro olho ficar a ver melhor.
Ontem uma auxiliar ao vê-lo disse: Ah! Ele está à Camões.
Resposta minha e espontânea: Olha só uma pessoa grande a dizer isso, as crianças que são pequenas não dizerem nada dessas coisas.
Acabou por pedir desculpas.

Adenda: Ao passarmos no caminho iam 2 rapazinhos, e diz o mais pequenino para o maiorzinho: Olha o menino tem o olho partido!
Responde Marco António, espontâneamente e zangado: Não tenho nada.




10 comentários:

Maria Lavrador disse...

Eu cá acho que ele fica giro com os óculos, mas sabes que as crianças são muito crueis umas com as outras

Beijocas grandes

Unknown disse...

Pois, agora interessa ele não se sentir discriminado!
Beijocas boas!

akombi disse...

olá

pode custar a adaptação assim como os comentários, mas faz tudo para que o teu menino use os oculos, meu irmão consegui corrigir e a partir dos 12 anos deixou de usar oculos e já tem 36 anos. No meu caso que só começei a queixar me aos 13 anos, já foi tarde, tenho miopia 5 e 10 diopetrias, sendo que no olho que vejo menos não á graduação.

o teu menino está com um "ar" mais velho e muito charmoso.

beijocas

Unknown disse...

Olá!
Lá em casa respira-se paintball... até o mais pequeno já é viciado!!

O meu marido joga a nível nacional e tem uma loja online... já agora, fica a publicidade: www.onepbshop.com!

Beijokas boas

Tânia Santos disse...

usar oculos é uma coisa muito normal...ainda bem que usa e pode ver melhor...tantas crinaças que precisam e não tem...é uma fase de habituaçao...logo logo os amigos já nem notam que ele tem oculos...beijinhos e Marco estas fashion

Lisa_pt disse...

Vais ver q ele se habitua depressa e se continuar a necessitar de óculos qd for mais velhinho e ficar farto deles muda para as lentes de contacto. Eu uso óculos em casa, mas na rua geralmente é as lentes q já uso há 14 anos...

Mas eu acho piada às crianças de óculos, ficam mais intelectuais! ;) E algumas mais sossegadas! LOL

Joquinhas gds para vcs

Maria Lavrador disse...

Pois é, foi a auxiliar e eu é que respondi assim meio no ar... Assim ainda é pior mas lá por se ser crescido não quer dizer que se tenha mais juizo que os mais pequenos

Beijocas

Luna disse...

e bem necessário de pequeno se for corrigido com sucesso evita problemas futuros.fica-lhe bem dá-lhe um ar de crescido!
bjos

Paula disse...

Olá boa tarde,
O meu filhote (que já tem 15 anos) também usa óculos desde pequenito.. No inicio é aborrecido para eles, mas depois habituam-se e, cada vez há mais crianças a usar óculos..
Beijocas aos dois,
Paula

Amélia Batista disse...

realmente,como é que nós podemos exigir de uma criança um bom comportamento se o próprio adulto não o tem.
Ele fica giro de oculos. dá-lhe um certo ar de intelectual.
Beijinho.

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos