A família dos tesourinhos

Seguidores

Apelo

Encontrei este blog , com o qual identifiquei-me na situação que esta mamãe está a passar, porque já passei por algo semelhante, sei dar o valor. Quem quiser e puder ajudar com roupinha de bebé e coisas de bebé que já não usem.

quinta-feira, 5 de maio de 2005

Faz um ano que ...

Dei entrada na maternidade para nascer o meu tesouro precioso.
Havia já alguns dias que andava com contracções só que depois paravam, o tampão mucoso também já tinha saído.
Dia 5 de Maio de 2004, dia de consulta de obstetrícia, consulta das 40 semanas.
A obstetra fez o toque já tinha 2 ou 3 dedos de dilatação.
Se o Marco António não nascesse, era para ir no dia 7 para a maternidade provocar o parto.
A seguir à consulta fomos a casa da minha sogra, era para jantarmos lá.
Ainda bem que tomei lá um lanche, pois enquanto o meu marido tosquiava a caniche da sua mãe, ia marcando o tempo das contracções que cada vez estavam a ficar mais próximas. Até que já estavam de 5 em 5 minutos.
Lá fomos para o hospital, as malas já andavam na bagajeira do carro. Devia ser perto das 6 horas da tarde.
Fiz o CTG. A enfermeira de serviço disse que ainda ia demorar para nascer, que podia regressar a casa e jantar e só então depois voltar ao hospital. Mas assim que me fui levantar de ter feito o CTG, senti-me toda molhada, disse à enfermeira. Fez-me o toque e confirmou que a bolsa das águas tinha rompido. "Para castigo agora vai ter que ficar cá" disse a enfermeira, e eu fiquei toda contente, pois estava desejosa que o tesourinho nascesse.
Vesti a bata de partos, a enfermeira fez-me a depilação e lá fui para o quarto da dilatação, meteram-me a soro com oxcitina para ajudar na dilatação, sempre ligada ao CTG (só retiraram quando já estava pronta para ir para a sala de partos).
O meu marido esteve presente assim como a minha sogra.
Estiveram até às 11 horas da noite até que na mudança de turnos a nova parteira disse para eles irem para casa que chamava o pai quando fosse para ir para a sala de partos.
O meu marido ajudava-me quando via no CTG que lá vinha uma contracção que cada vez eram mais fortes (ajudava-me para me ir preparando que lá vinha mais uma, e bem forte).
Nessa mudança de turnos também houve mudança de ocxitina para mais forte pois a outra continuava com a mesma dilatação com que tinha dado entrada no hospital.
Devia ser perto das 3,30 da manhã quando a parteira ligou ao meu marido, que chegou rápido, pois já estava com a dilatação completa e com o bebé a descer o canal de parto.
Já na sala de partos, a ajuda do papai foi muito importante, já estava a ficar desidratada e pedia água, lá ele me dava uma gotinha com uma gase molhada, a parteira a brincar dizia que ele parecia que estava a tratar de um passarinho com o bico aberto.
Não atinava para fazer força para o meu tesourinho ser expulso do quentinho da mamãe. Ficou com a cabecinha entalada à saída. Lá a parteira explicou como devia fazer, e o meu tesourinho nasceu. Era 3:45 da manhã. Um madrugador. Deve ser por isso que ainda hoje em dia acorda sempre cedo.
Não chorou. A parteira colocou-o em cima de mim, tenho pena que ele ficou de costas viradas para mim, não lhe vi logo a carinha.
Toquei nas costinhas dele. Que sensação tão boa sentir aquele corpinho quentinho! E disse: meu rico filho tão roxinho. Quando o reanimaram e aspiraram é que ele chorou pela primeira vez.
Já cá fora no corredor a avó paterna esperava para conhecer o seu primeiro neto menino pois já tinha 5 netas.
Meu tesouro precioso quando nasceste eras o retratinho todo do papai. Cabelinho escuro com o mesmo jeito do cabelo do pai, olhinhos muito afitados a olhar para o papai que babadinho estava contigo ao colo. Tens a mesma covinha do queixo como a família do papai. Dedos compridos, até os dedinhos dos pés tinham o mesmo jeito dos do papai.
Hoje que já fazes um ano mudas-te um pouco e como uma vez dizerem-me quando te viram (Que engraçado! É de mistura! Tem coisas tuas e coisas do teu marido). Já muitas pessoas dizem que és parecido com a mamãe, continuo a achar que és mais parecido com o papai, tens olhinhos e boca pequena como a mamãe, cara redondinha como o papai, sobrancelhas direitas como as do papai, mas mais finas como as da mamãe. O teu cabelinho agora é castanho claro e fininho, a querer ter jeito. Tens cócegas como a mamãe.
Filho nestes 12 meses que se passaram, vieste dar-nos muita alegria.
À mamãe a partir dos 5 meses quando tiveste a 1ª tosse, muitas noites a dormir mal. Agora é por causa dos dentinhos a sair, que resolveram vir aos 9 meses e meio e vem todos de seguidinha.
Cada dia que passa estás mais desenvolvido, já formas pequenas frases, andas agarradinho na barra da tua caminha.
Adoras: estar na tua creche com as outras crianças, os teus 5 gatos que quando te vêem fogem, sentir o vento a bater na carinha quando passeamos e motas "vrum, vrum" como tu dizes.
Não gostas de bolachas de anis.
E já é quase dia 6 que fazes um ano.
És a melhor coisa que a a mamãe tem, e o papai também.
AMO-TE MUITO MEU RICO FILHO.

18 comentários:

Anónimo disse...

Olá linda

Mtos mtos parabéns para ti e principalmente para o marquinho lindo

Beijão

Mariazinha

Ana Alves disse...

Ola, Ana:

MUITOS MUITOSSSSSSSSS PARABÉNS ao Marquinho pelo seu primeiro aninho...

Que seja muito feliz pela sua vida fora e sempre acompanhada pela sua mamã babada e seu papá também!!


Beijokitas


Ana e Clarinha

Luna disse...

Olá Ana!
Parabèns a mamã e parabens ao marquinho lindo pelo seu anito.
beijocas para os 2
Luna

Carla O. disse...

PARABÉNS ANA E MARQUINHO!!!!
É um dia muito especial para vocês três. Espero que seja bem passado, no meio de todo o amor e alegria que vocês têm.
Mais uma vez parabéns e um beijinho muito especial aos 3,
Carla e piscos

carla disse...

Olá

Muitos , muitos parabéns

Que sejam muitos felizes e que o Marquinho cresça com muita saúde.

Beijocas
Carla

Linhas & Pontos disse...

Olá Amiguinha:

Espero que este dia se repita por muitos e longos aninhos; cheios de felicidade e muito amor.
Beijokas aos papás babados e ao Tesourinho pelo seu primeiro aniversário

(^)

Mamã Dora disse...

Muitos Parabéns Marquito!

Beijinhos

Dora e Carolina

Alice disse...

Parabéns. Adorei ler a história do teu parto.
beijinhos e muitos miminhos,
Alice e Inês

SusanaMama disse...

Parabéns ao Marquito e à mãe...que seja o 1ºano de muitos e muitos anos de felicidade.

Um beijo grande
Susana

Ana Rodrigues disse...

Olá Ana,

MUITOS PARABÉNS ao Marquinho e á familia toda!

beijocas

Filipa disse...

De lágrimas nos olhos, desejo muitos parabéns ao Marquinho!!!
Fiquei emocionada com a tua última frase...
Que este dia se repita por muitos e longos anos!!

Beijinhos
Filipa

_rutHe_ disse...

Fiquei sem palavras...(e eu até tenho muitas..)
O teu tesouro é mesmo mto precioso...pois tem uma mãe precíosissima :)
Parabens Papá,
Parabéns Ana,
Parabéns Marquito :)

tua amiga..
Rute

Paula Costa disse...

Olá Aniversariantes,

Desejo-vos nesta data tão especial muitas felicidades e como diz a canção muitos anos de vida!!!
Para o tesouro precioso um cafuné e para a mamã um beijinho,

Paula

sorrir disse...

PARABENS TESOURO!!!!

Ica disse...

Deve ser um dia muito especial para nós e para eles.

Muitos Parabéns Marquinho e que dês muitas alegrias aos teus pais.

Beijinhos

Rita e Vasquinho

Os meus pimpolhos disse...

Ana e Marquinho, mtos parabens!!!
Que este primeiro ano seja o primeiro de mtos, cheios de saude, amor e alegria.
Jinhos
Calu e Inês

Anónimo disse...

Parabéns Ana por tudo o que passaste para teres o teu Marquinho. Um feliz aniversário para o tesourinho e que Deus ilumine sempre o seu caminho.

a mãe dos miúdos disse...

Tantos mas tantos parabéns!!!!

Que tenham um fantástico dia.

O teu post está lindo.

beijos enormes,
Sónia e Joana

Carinhas larocas


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Recordando o tesourinho


2º Aniversário de Marco António


3º aniversário do Júlio César

Miminhos